23 Set 2014

ULTRA WIDE ZOOM UWZ 9.5-18/T2.9 EM USO NO MUNDO

COMUNICADO DE IMPRENSA (RELEASE)

(IBC 2014 / cinec 2014
)
– Desde que começou a ser comercializada no início deste ano, a ARRI Ultra Wide Zoom UWZ 9.5-18/T2.9 foi recebida com entusiasmo em países como a China, Taiwan, Japão, Singapura, Filipinas, Hong Kong, Alemanha, Suécia, Estados Unidos, Canadá e Dinamarca. Os clientes estão usando imagens em grande angular, exclusivas para comerciais, aéreas, subaquáticas, imagens para composição gráfica e em gruas.

A UWZ é a primeira zoom super grande angular para o mercado de cinema profissional. Com um círculo de imagem de 34,5mm, projetada para câmeras digitais atuais e futuras gerações de sensores grandes, ela utiliza uma tecnologia patenteada, que superam os problemas conhecidos de outras lentes zooms grande angulares. Ela está disponível com o bocal ARRI PL LDS e Canon EF.

O desempenho óptico deste novo projeto telecêntrico é comparável ou até mesmo superior das lentes primes grandes angulares, oferecendo alta resolução e contraste, onde não tem o “respiro” na imagem. Para a máxima flexibilidade e custo-benefício no set, a UWZ pode facilmente substituir um set completo de lentes grandes angulares primes, além da resposta às cores serem compatíveis com as atuais ARRI/FUJINON e as ARRI/ZEISS.

Otimizada para aplicações de Efeitos Visuais (VFX), a UWZ é ideal para qualquer situação onde imagem de alta qualidade é vital. A distorção é de menos de 1% a 9.5mm e menos de 0,1% a 18mm, ou seja, linhas retas permanecem retas mesmo em imagens próximas. Devido a uma nova camada de múltiplos níveis do revestimento anti-reflexo, a saturação dos brilhos e os reflexos são reduzidos ao mínimo, enquanto o parassol garante a adequada proteção do sol, estando ou não com filtros.

O projeto óptico telecêntrico, significa que a UWZ tem um campo de luz uniforme, do centro a cada borda da imagem. Possui a funcionalidade do ARRI LDS (Lens Data System) provendo, a cada quadro, os metadados precisos da zoom, foco e abertura da lente, para o uso na pós-produção e fazer efeitos visuais mais eficientes. O diretor de fotografia Bill Bennett, ASC, que usou a UWZ para uma filmagem aérea em Los Angeles, comentou: “Eu vi esta lente no projetor e ela é absurdamente boa, de fato, para o quão aberta é, ela é incrivelmente boa. Outras lentes grandes angulares que tenho visto, compromete a resolução, mas a UWZ não.”

Com matriz localizada em Munique, Alemanha, Arnold and Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é a maior fabricante e distribuidora de câmera de cinema do mundo, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI; soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI, serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através do ARRI Film & TV e distribuição de filmes através do ARRI Worldsales. Os produtos fabricados incluem o sistema de câmera digital ALEXA e a câmera estilo documentário AMIRA; lentes anamórficas Master Anamorphic; LED Série-L e iluminação HMI Série-M; Acessórios Profissionais de Câmera e tecnologias de arquivamento ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Contact:

+1 818 841 7070 (escritório

ARRI Ultra Wide Zoom press release (docx, 41 K)
Ultra Wide Zoom (zip, 21 M)