18 Abr 2016

SUP 4.0 da AMIRA possibilita o uso de lentes Super 16 e refina as funções de multicâmera

(LAS VEGAS, NAB 2016) – Dando continuidade ao retorno dos clientes ao redor do mundo, a ARRI está lançando o modo de gravação ProRes S16 HD, além de refinamentos ao poderoso recurso de multicâmeras com a atualização de software (SUP) 4.0 para a AMIRA.

Gravação em ProRes S16 HD
As óticas do Super 16 estão ainda amplamente disponíveis nas locadoras e geralmente sem muita utilização. O novo modo de gravação S16 HD traz economia e disponibilidade de lentes de alta qualidade para produções com AMIRA e estende o retorno de investimento destas lentes para as locadoras.

O novo modo cropa o sensor para a Super 16 e então o redimensiona para a imagem 16:9 HD em qualquer codec ProRes. A circunferência da imagem é de 15,1mm, o que é um pouco maior do que o círculo da imagem de uma tradicional Super 16 de 14.5mm. A maioria das lentes projetadas para  Super 16 cobrirão o novo modo de gravação sem vinhetar, mas testes são sempre aconselháveis.

Produção de Esportes estão procurando por lentes pequenas, especialmente por zooms com uma melhor relação de distância focal e peso, diferente do que as lentes de 35mm podem oferecer. Documentaristas estão interessados em usar lentes que eles já conhecem, por terem trabalhado anteriormente com o formato Super 16. Super 16 lentes oferecem uma alternativa de estilo cine a EF ainda lentes de fotografia. As lentes Super 16 oferecem alternativa ao estilo de cinema do que as lentes de fotografia bocal EF.

Trabalhando com lentes vintage Super 16, provê uma oportunidade de criar looks que trazem vida e textura às imagens digitais de uma maneira totalmente orgânica. Lentes Prime, tais como a série ARRI Ultra 16, será de interesse para essas produções em particular, pois elas oferecem maior qualidade de imagem do que as zooms Super 16.

O modo S16 HD também pode ser estendido para as lentes de 35mm por um fator de 1,8. Para produções, como, documentários de natureza que trabalham com teles, a vantagem de aproximar os assuntos superam o compromisso da qualidade de imagem. Sendo que o modo S16 HD pode ser ativado rapidamente, ele também proporciona um método de responder rapidamente as situações onde é solicitado uma lente de maior distância focal, porém, não há tempo para trocar a lente.

Modo Multicâmera

Disponível para todos os modelos da AMIRA desde o SUP 3.0, o modo Multicâmera é uma opção extremamente atrativa para ambientes de filmagem com várias câmeras, como, concertos de música e eventos ao vivo, assim como novelas ou outras produções que demandam agilidade. Multicam é uma interface simples e flexível que pode ser usada com qualquer sistema de transmissão exigido. Ele permite que os parâmetros da imagem de múltiplas câmeras AMIRA sejam controlados remotamente usando controles remotos padrões da indústria, RCP (Remote Control Panel), incluindo o ajuste de íris.

Outros recursos do SUP 4.0:

• Painel de Controle de Câmera CCP-1 – pode ser ligado em série com o viewfinder.
  • Posições de zoom do viewfinder selecionáveis – ajustável via botões do painel LCD.
  • Metadados pelo SDI ampliados – saídas SDI agora são embebidas com metadados padrão ARRI.
  • Melhorias no monitor Transvideo – incluindo controle de playback e de gravação.

O SUP 4.0 da AMIRA estará disponível gratuitamente em algumas semanas por download em: www.arri.com/camera/amira/downloads/

Com sede em Munique, Alemanha, a ARRI foi fundada em 1917 e é a líder mundial em projetos, fabricação e distribuição de câmeras de cinema, intermediação digital (DI) e equipamentos de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, maquinária e aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI Rental, soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI, produções e pós-produção de filmes, serviços de laboratório, efeitos visuais e distribuição através da ARRI Media. Em 2013 a ARRI Medical foi fundada para utilizar a tecnologia de imagem e o know-how da ARRI para aplicações médicas.

Os produtos fabricados, incluem as câmeras ALEXA 65, ALEXA SXT, ALEXA Mini e a AMIRA, lentes Master Anamórficas, SkyPanel, Série-L e Série-M, acessórios de câmera (PCA) e sistemas de comandos eletrônicos, tecnologias de arquivamento, como o gravador ARRILASER e ARRISCAN, microscópio cirúrgico digital ARRISCOPE 3D. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Para localização e mais informações, por favor visitem: www.arri.com/br

Robert Breitenstein
+1 954 322-4545 (escritório)
rbreitenstein@arri.com