14 Set 2017

SkyPanels da ARRI sem fio com o novo SkyLink

• Totalmente compatível com todos os modelos SkyPanel – uma solução sem fio para a família inteira
  • Oferece um range incrível enquanto permanece compacto e flexível
  • Possui RDM, fornecendo um controle remoto completo sobre todas os recursos do SkyPanel

(Amsterdã, Holanda, 14 de setembro de 2017) – A perfeita solução sem fio para os SkyPanels da ARRI agora disponível. Diga adeus aos cabos DMX com o SkyLink. A ARRI e a Innovative Dimmers juntaram-se para criar o SkyLink: um sistema de duas partes que permite a comunicação sem fio DMX e RDM para os SkyPanels. O receptor SkyLink e a estação base SkyLink usam o LumenRadio para comunicação DMX/RDM e um chip WiFi na estação base permite o controle direto de um aplicativo de controle DMX em um tablet ou computador. Configurar uma rede de controle nunca foi tão fácil.

O receptor SkyLink se conecta diretamente à porta DMX na parte de trás de qualquer SkyPanel e recebe energia da porta USB abaixo do DMX. Esta compatibilidade permite que o SkyLink funcione com todos os modelos SkyPanel, incluindo o S30, S60 e S120, oferecendo uma solução sem fio para toda a família SkyPanel. O novo SkyPanel S360 já possui o DMX sem fio integrado e funciona perfeitamente com os produtos SkyLink.

A verdadeira mágica sem fio acontece na estação base SkyLink. Armado com dois chips sem fio, a estação base SkyLink pode comunicar o DMX sem fio da LumenRadio e o padrão internacional do WiFi. Portanto, um tablet ou computador pode se comunicar, via WiFi, com a estação base SkyLink, que pode, por sua vez, se comunicar o padrão confiável CRMX com o receptor SkyLink no SkyPanel. Esta cadeia de comunicação suporta formas novas e simples de controlar um ou vários SkyPanels.

Os produtos ARRI LED sempre incluíram uma excelente implementação do RDM (Remote Device Management), além dos protocolos DMX. O RDM permite uma comunicação bidirecional com a luminária e a capacidade de alterar todas as configurações da cabeça remotamente. O sistema SkyLink é totalmente compatível com RDM e fornece um controle completo sobre todos os aspectos do SkyPanel.

O receptor SkyLink possui um design único, compacto e robusto que se encaixa perfeitamente na família SkyPanel. O SkyLink é um dos menores receptores DMX sem fio do mercado e é projetado especificamente pensando no SkyPanel. O conector DMX giratório permite que o receptor SkyLink seja girado 180° para obter a melhor força do sinal, independentemente da orientação do SkyPanel.

O confiável DMX sem fio do SkyLink permite uma comunicação forte e consistente com as luminárias. Com um excelente range de 150 m (500 pés), o SkyLink funciona bem no palco, mesmo com as obstruções típicas. Em condições ideais, por exemplo, com a linha de visão direta, o SkyLink pode receber um sinal até 400 m (1.300 pés) de distância. Isso possibilita uma liberdade muito maior no set, enquanto ainda mantém o controle total sobre o SkyPanels.

Arnold & Richter Cine Technik (ARRI) é uma empresa multinacional da indústria cinematográfica e mídia, empregando cerca de 1.500 funcionários ao redor do mundo. Em 2017, a ARRI está celebrando o seu centenário. Foi fundada em 1917, em Munique, na Alemanha, onde a matriz ainda está localizada. Existem outras filiais na Europa, na América do Norte e do Sul, Ásia e Austrália.

O grupo ARRI consiste de cinco unidades de negócio: sistemas de câmera, iluminação, mídia, locação e equipamentos hospitalares. A ARRI é líder em projetos e fabricação de sistemas de câmera e luz para a indústria cinematográfica e de broadcast, com distribuição em todo o mundo e uma rede de serviços. É também uma provedora integrada de serviços de mídia nos campos da pós, da coprodução e de vendas internacionais, assim como em locação de equipamentos, fornecendo pacotes de câmera, luz e maquinária para produções profissionais. A ARRI Medical, foca no uso do núcleo da tecnologia de imagem para aplicações cirúrgicas.

Para localização e mais informações, por favor visitem: www.arri.com.br

Vice-Presidente Internacional de Marketing
fwieser@ARRI.com

Robert Breitenstein