23 Set 2014

SISTEMA DE CONTROLE ELETRÔNICO: NOVA OPÇÃO DE DADOS DE LENTES

COMUNICADO DE IMPRENSA (RELEASE)

(IBC 2014 / cinec 2014
)
– A ARRI está lançando seu novo codificador de dados de lentes LDE-1 (Lens Data Encoder) e anuncia uma atualização de software para o comando sem fio WCU-4, os quais expandem a versatilidade de opções de dados de lentes através do Sistema de Controle Eletrônico da empresa.

O Sistema de Controle Eletrônico da ARRI é uma sofisticada ferramenta para controle remoto preciso das câmeras e lentes de qualquer fabricante; ele também fornece metadados valiosos sobre o que a lente está fazendo num determinado momento. Todas as ferramentas do módulo são um investimento seguro, pois podem ser livremente combinadas para fornecer soluções atualizáveis e poderosas para qualquer aplicação. Ergonômico, característica fundamental para o trabalho do foquista; sendo compacto e com controles de motores inteligentes, otimizam os ajustes de câmera.

ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE 2.0 DO WCU-4 PERMITE A PROGRAMAÇÃO FÁCIL DA LENTE

O comando de mão sem fio WCU-4 é leve, compacto e ergonômico. Oferece até 3 eixos para o controle de lente. Robusto e a prova de respingos de água, ele possui uma tela de fácil leitura, alertas por vibração para que o foquista mantenha os olhos na ação, além do controle das funcionalidades da ALEXA. A tela grande de dados, reflete a luz ambiente e continua a ser facilmente visível, mesmo com a luz do sol direta, enquanto o botão de foco retro-iluminado permite ao WCU-4 também ser usado no escuro.

A atualização de Software 2.0 para o WCU-4 faz a programação de lente ser ainda mais fácil do que antes. Através da programação de lente, tabelas podem ser criadas para qualquer lente, desde as antigas anamórficas até as modernas zooms PL, permitindo que os dados sejam coletados pelo Sistema de Controle Eletrônico. Portanto, a escala da lente pode ser programada em menos de um minuto, usando a tela de LCD do WCU-4, sem nenhum equipamento adicional além do Controle de Motor Universal UMC-4 (ou uma câmera ALEXA Plus ou Studio), e os motores. O arquivo de lente resultante, armazenado no cartão SD, pode ser reutilizado em qualquer lugar.

Recursos adicionais do 2.0 para o WCU-4, incluem correções de bugs e melhorias feitas em resposta ao feedback dos clientes. Atualizações de Software como esta, permite ao Sistema de Controle Eletrônico evoluir e se adaptar, fazendo dele um investimento seguro por muito tempo.

CODIFICADOR DE DADOS DE LENTES LDE-1

O novo Codificador de Dados de Lentes LDE-1 estende as funcionalidades do Sistema de Controle Eletrônico. Incorporando um codificador que lê os dados da posição do anel da lente, na qual ele está conectado, o LDE-1 pode ser usado em paralelo com um follow focus manual ou por um sistema de controle sem fio de outro fabricante. Ele permite que dados de lentes sejam criados em situações quando a ALEXA Plus ou a Studio (ou um UMC-4) estão sendo utilizados, sem um motor de lente ARRI ou uma lente com LDS (Lens Data System).

Com matriz localizada em Munique, Alemanha, Arnold and Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é a maior fabricante e distribuidora de câmera de cinema do mundo, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI; soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI, serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através do ARRI Film & TV e distribuição de filmes através do ARRI Worldsales. Os produtos fabricados incluem o sistema de câmera digital ALEXA e a câmera estilo documentário AMIRA; lentes anamórficas Master Anamorphic; LED Série-L e iluminação HMI Série-M; Acessórios Profissionais de Câmera e tecnologias de arquivamento ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Contact:

+1 818 841 7070 (escritório

ARRI ECS press release (docx, 41 K)
ECS - WCU-4 SUP 2.0 and the LDE-1 (zip, 84 M)