18 Mar 2015

NOVOS SETS DE FLARE MASTER ANAMÓRFICO

COMUNICADO DE IMPRENSA

(Munique, 18 de março de 2015) – Os novos Sets de Flare ARRI Master Anamórfico são altamente versáteis e econômicos para as séries de lentes ARRI/ZEISS Master Anamórficas. Cada uma das sete lentes Master Anamórfica tem seu específico Set de Flare, que compreende elementos de vidro frontais e traseiros que podem ser usados individualmente ou em conjunto para proporcionar looks tridimensionais para enriquecer a criatividade no set.

Desde a sua introdução em 2013, as lentes Master Anamórficas se estabeleceram como a mais avançada óptica anamórfica jamais construída para a indústria da televisão e cinema. Oferecendo uma combinação perfeita de forma, peso reduzido, sem distorção óptica e uma abertura T1.9, incomparável por toda as distâncias focais, elas são rápidas e fáceis de usar como uma lente de cinema esférica e representam um passo importante na cinematografia anamórfica.

Para a maioria das situações em uma filmagem, diretores de fotografia e também supervisores de efeitos, apreciam a eficiência do design óptico das Master Anamórficas, do quanto suprimem os flares e reflexos. Em determinadas circunstâncias, no entanto, os reflexos podem ser exatamente o que o diretor de fotografia busca para conseguir aquele impacto emocional do filme, pela introdução de um determinado nível de “imperfeição”. São para estas situações que os Sets de Flare Master Anamórfico foi projetado.

Os elementos de vidro frontais e traseiros que vem com cada Set de Flare, tem um revestimento de lente especial que traz os reflexos, fantasmas e saturação do brilho. Estes efeitos na imagem criam um estilo de efeito visual que é uniforme em todos os Sets de Flare e podem ser controlados pelo ajuste da íris, além da posição dos refletores de luz. O elemento frontal pode ser usado sozinho, assim como o traseiro, ou em combinação; cada troca permite um look distinto sem sacrificar a resolução, perda de distorção ou a performance óptica de canto a canto da imagem para as quais, as Master Anamórficas são famosas.

Usando as novas ferramentas ARRI Master Anamórficas (adquiridas separadamente, mas compatíveis com os sete Sets de Flare), os elementos de vidro frontais e traseiros podem ser substituídos em questão de minutos pelos elementos normais Master Anamórficos, desde que cada elemento de Flare esteja pré-alinhado num quadro de metal. Seja em um longa metragem, show de TV, musical ou comercial, os Sets de Flare Master Anamórfico permitem as locadoras rapidamente e com um ótimo custo-benefício, oferecer uma melhor criatividade no set de filmagem para produções em anamórfico. Um set de lentes Master Anamórfica torna-se efetivamente 4 sets diferentes, cada um adequado para diferentes necessidades, mantendo a enorme vantagem de estar livre de distorções, tais como: horizontes curvos, respiro de foco, arredondamento da imagem; efeitos estes, de qualquer outra lente anamórfica do mercado.

Com sede em Munique, Alemanha, Arnold e Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é a líder mundial em projetos. É fabricante e distribuidor de câmera de cinema, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI Rental; soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI; serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através da ARRI Film & TV e distribuição de filmes através da ARRI Worldsales. Os produtos fabricados incluem o sistema de câmera ALEXA e a câmera estilo documentário AMIRA; lentes Master Anamórficas, LED Série-L e luz HMI Série-M; acessórios profissionais de câmera (PCA), gravador ARRILASER e tecnologias de arquivamento ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Uma empresa de terceira geração, a ARRI é de propriedade da família Stahl, que são descendentes do co-fundador Robert Richter e que, em 2012, assumiu o compromisso de longo prazo, comprando a parte pertencente do outro co-fundador, August Arnold.

Para localização e mais informações, por favor visitem www.arri.com/br

:

Master Anamorphic 50 with Flare Sets (jpg, 266 K)
ARRI Master Anamorphic Flare Sets pressrelease 180315 (doc, 43 K)