12 Set 2015

NOVOS BALLASTS HIGH SPEED PARA FILMAGEM EM CÂMERA LENTA (BR)

COMUNICADO DE IMPRENSA

(Amsterdã, IBC 2015) – A ARRI lança os ballasts EB 12/18 HS e o EB 6/9 HS AutoScan, permitindo, com facilidade, filmagens em super câmera lenta, sem que a luz oscile com lâmpadas de descarga (HMI) de 9KW, 12KW e de 18KW.

Com as atuais câmeras digitais, que são capazes de filmar a 200fps ou mais, sem sacrificar a qualidade da imagem, novas ferramentas sofisticadas de iluminação são necessárias para filmagens de alta velocidade.

No início deste ano, a ARRI anunciou o EB 12/18 HS, um novo ballast de alta velocidade, onde permite lâmpadas de descarga de 12KW e 18KW, serem usadas com frame rates superiores a 1.000fps. Como foi o primeiro ballast desse tipo, o EB 12/18 HS oferece um novo modo de AutoScan, que varre a lâmpada e determina a frequência que irá minimizar a flutuação de luz. Exigindo muito pouco esforço, este recurso avançado define a frequência ideal da lâmpada, de acordo com cada configuração específica, uma vez que o comportamento das lâmpadas de descarga, pode mudar com o ângulo de inclinação e do número de horas de uso.

Desde o lançamento e da rápida absorção da indústria pelo M90 da Série-M da ARRI, a classe de potência de 9KW se tornou o novo padrão para equipamentos de luz do dia (daylight) de alta potência. Depois de muitos pedidos de clientes, a ARRI está oferecendo agora o popular modo de AutoScan para a classe 9KW, com seu novo ballast EB 6/9 HS AutoScan.

Usuários dos ballasts EB 12/18 HS e dos EB 6/9 HS AutoScan, podem selecionar entre as operações totalmente automática (AutoScan) e controle de frequência manual (Man), ou combinar a configuração manual de frequência com o monitoramento automático e ajustável (AutoMan). Características já estabelecidas, como o Filtro de Linha Ativo (ALF) e o controle DMX, também estão incluídos. Para a maior facilidade de uso, há os indicadores no painel frontal que mostram: a potência da lâmpada, o canal do DMX, o modo de operação e a frequência da lâmpada selecionada.

Com sede em Munique, Alemanha, a ARRI foi fundada em 1917 e é a líder mundial em projetos. É fabricante e distribuidor de câmera de cinema, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, maquinária e aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI Rental; soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI; produções e pós-produção de filmes, serviços de laboratório, efeitos visuais e distribuição através da ARRI Media. Em 2013 a ARRI Medical foi fundada para utilizar a tecnologia de imagem e o know-how da ARRI para aplicações médicas.

Os produtos fabricados, incluem as câmeras ALEXA 65 ALEXA SXT, ALEXA Mini e a AMIRA; lentes Master Anamórficas; SkyPanel, Série-L e Série-M; acessórios de câmera (PCA) e sistemas de comandos eletrônicos; tecnologias de arquivamento como o gravador ARRILASER e ARRISCAN; microscópio cirúrgico digital ARRISCOPE 3D. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Para localização e mais informações, por favor visitem: www.arri.com/br

ARRI HS Ballasts - Press release (BR) (docx, 45 K)
Ballasts - Press Pack (zip, 570 K)