17 Dez 2014

NOVOS ACESSÓRIOS ARRI PARA A CÂMERA SONY PXW-FS7

COMUNICADO DE IMPRENSA

(Munique, dez. 2014) –
A ARRI anuncia um conjunto de acessórios de alta qualidade para completar sua linha de PCA (Pro Camera Accessories), especialmente desenvolvidos para a câmera SONY PXW-FS7. Estes acessórios estarão disponíveis individualmente ou em vários kits com preços competitivos. Proporcionando confiabilidade incomparável e compatibilidade com as ferramentas padrão da indústria.

A Base Adaptadora (Adapter Plate) ARRI para a Sony PXW-FS7 é compatível com as Bases de Câmera (Bridge Plate) ARRI BP-8 e BP-9, bem como adaptadores de tripé estilo VCT (tripé de vídeo) tais como, a Base de Engate Rápido ARRI QRP-1 (quando usado com um adaptador fornecido). Incorporando uma ombreira ergonômica, a Base Adaptadora também possui rosetas resistentes que encaixam tanto o punho original da Sony como todos os punhos e extensores baseado em rosetas. Há um suporte para longarina de 15mm e um suporte traseiro opcional de 15mm para acessórios, tais como: transmissores, monitores e baterias.

O Suporte Adaptador de Lente ARRI LAS-1 é um adaptador de lente resistente que se encaixa com uma extensa linha de adaptadores de terceiros, incluindo EF e PL. O LAS-1 também suporta adaptadores ópticos especiais tais como o Metabones Speedbooster.

A Base Superior ARRI para a Sony PXW-FS7 é uma base para low mode com várias roscas de 3/8-16” e 1/4-20” para acessórios, além de ser um suporte no centro óptico. Compatível com a alça CCH-1 da ALEXA, a CCH-2 da ALEXA M e a alça superior original da FS7, a base superior incorpora dois ganchos de metal para o foco, posicionados no plano do sensor. Além disso, a base está ligeiramente acima da superfície do topo da câmera, para que parafusos de acessórios mais longos do que a espessura da base, não possam danificar a câmera.

O Suporte de Visor ARRI para a Sony PXW-FS7 é um suporte de visor testado e confiável, assim como os usados atualmente nas câmeras da ARRI. Sem dúvida, ele oferece o melhor ajuste e resistência para este tipo de visor.

Os acessórios ARRI para a Sony PXW-FS7 estarão disponíveis a partir de fevereiro de 2015.

Com sede em Munique, Alemanha, Arnold e Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é a líder mundial em projetos. É fabricante e distribuidor de câmera de cinema, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI Rental; soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI; serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através da ARRI Film & TV e distribuição de filmes através da ARRI Worldsales. Os produtos fabricados incluem o sistema de câmera ALEXA e a câmera estilo documentário AMIRA; lentes Master Anamórficas, LED Série-L e luz HMI Série-M; acessórios profissionais de câmera (PCA), gravador ARRILASER e tecnologias de arquivamento ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Uma empresa de terceira geração, a ARRI é de propriedade da família Stahl, que são descendentes do co-fundador Robert Richter e que, em 2012, assumiu o compromisso de longo prazo, comprando a parte pertencente do outro co-fundador, August Arnold.

:

adapter plate for Sony FS7 with LAS-1 (jpeg, 878 K)
ARRI PCA handheld configuration for Sony FS7 (jpeg, 653 K)
viewfinder bracket for Sony FS7 (jpeg, 639 K)
compatible with both tripod support standards (jpeg, 1.3 M)
ARRI PCA FS7 press release (doc, 40 K)