24 Abr 2017

NOVO BALASTE HIGH SPEED ARRI EB MAX 1.8

• Controle remoto DMX do modo de operação e frequência
  • Cobre quatro classes de potência, do 575 ao 1800 W

(NAB, Las Vegas, 24 de abril de 2017)
– A ARRI anuncia um novo carro-chefe para sua linha de balastes eletrônicos high speed. Projetado para todas as lâmpadas de descarga entre 575 e 1800 W, o EB MAX 1.8 combina recursos de ponta com novas possibilidades de controle remoto.

Desde a NAB 2015, a ARRI vem expandindo continuamente sua última geração de balastes eletrônicos. Todos os modelos estão equipados com um recurso de AutoScan, que garante a melhor luz e qualidade de imagem para gravações em alta velocidade de até 1000 fps ou mais.

O primeiro a ser lançado foi o EB 12/18 HS AutoScan, que permite a utilização de lâmpadas de descarga de 12 kW e 18 kW com frequências de lâmpada de 900 a 1200 Hz. Mais tarde, em 2015, a ARRI lançou o modo AutoScan na classe de 9 kW com seu balaste EB 6/9 HS AutoScan. Na NAB do ano passado, foi anunciado o EB 2,5 / 4 HS AutoScan, projetado para as classes de potência de 2,5 kW e 4 kW e, agora, na NAB 2017 a ARRI completa a família, revelando o novo EB MAX 1.8.

O EB MAX 1.8 inclui recursos essenciais como o Filtro de Linha Ativo (Active Line Filter -  ALF) e a Compensação por Perdas no Cabo (Compensation for Cable Losses - CCL), proporcionando a máxima qualidade de luz com fornecimento eficiente pelo cabeamento. Além da operação da lâmpada de 50 ou 60 Hz, se o ruído precisa ser minimizado ou a 75 Hz para taxas de quadros padrão, o EB MAX 1.8 acomoda frequências de alta velocidade a 1000 Hz e, pela primeira vez, a 300 Hz.

Três modos diferentes estão disponíveis para operação em alta velocidade: AutoScan (totalmente automático), Man (controle de frequência manual) ou AutoMan (combinação de ajuste de frequência manual com controle automático de frequência). O uso do modo AutoScan não requer mais interação por parte de um operador. Após uma varredura em dois estágios, a frequência da lâmpada é selecionada e ajustada pelo balaste. Todos os parâmetros são continuamente monitorados e ajustados automaticamente, se necessário.

O EB MAX 1.8 oferece novos níveis de controle DMX. Além de ligar/desligar e dimerização, ambos modos de operação e frequência podem agora ser controlados remotamente. Para maior facilidade de uso, os indicadores no painel frontal do balaste exibem a potência da lâmpada, o canal DMX, o modo de operação e a frequência da lâmpada selecionada.

Apesar de sua caixa compacta, o EB MAX 1.8 cobre quatro classes de potência diferentes: 575 W, 800 W, 1200 W e 1800 W. Quando combinado com as cabeças ARRI de última geração, como o True Blue D5 e D12 ou o M8 e o M18 da Série-M, ele oferece um desempenho ideal e controles avançados para alta qualidade de imagem, em qualquer taxa de quadros.

Arnold & Richter Cine Technik (ARRI) é uma empresa multinacional da indústria cinematográfica e mídia, empregando cerca de 1.300 funcionários ao redor do mundo. Em 2017, a ARRI está celebrando o seu centenário. Foi fundada em 1917, em Munique, na Alemanha, onde a matriz ainda está localizada. Existem outras filiais na Europa, na América do Norte e do Sul, Ásia e Austrália.

O grupo ARRI consiste de cinco unidades de negócio: sistemas de câmera, iluminação, mídia, locação e equipamentos hospitalares. A ARRI é líder em projetos e fabricação de sistemas de câmera e luz para a indústria cinematográfica e de broadcast, com distribuição em todo o mundo e uma rede de serviços. É também uma provedora integrada de serviços de mídia no campo da pós-produção e locação de equipamentos, fornecendo pacotes de câmera, luz e maquinária para produções profissionais. A ARRI Medical, foca no uso do núcleo da tecnologia de imagem para aplicações cirúrgicas.

Para localização e mais informações, por favor visitem: www.arri.com.br

Vice-Presidente Internacional de Marketing

Gerente de Relações Públicas
+1 818-841-7070