13 Abr 2015

NOVAS FERRAMENTAS EXPANDEM O SISTEMA DE CONTROLE ELETRÔNICO DA ARRI

COMUNICADO DE IMPRENSA

(Las Vegas, NAB 2015) – Novas ferramentas de controle remoto de câmera e lentes estão sendo lançadas pela ARRI na NAB. São os resultados do desenvolvimento tecnológico próprio da ARRI e da colaboração com a cmotion. Incluem o mini motor de lente cforce e o controlador ativo de motor ARRI AMC-1 (Active Motor Controller).

O sistema de controle eletrônico da ARRI, é um conjunto de ferramentas sofisticadas para um controle remoto sem fio, preciso, para qualquer câmera ou lente; ele também fornece metadados valiosos sobre o que exatamente está fazendo em um determinado momento. Todas as ferramentas dentro do sistema, podem ser livremente combinadas para fornecer soluções poderosas para qualquer aplicação. Ergonômicos, unidades de mão, rica em recursos para facilitar o trabalho do assistente de câmera, enquanto os controles de motor são compactos e inteligentes para otimizar os ajustes de câmera.

Mini motor de lente cforce

ARRI e a cmotion fizeram uma parceria para desenvolver o novo mini motor inteligente cforce. Esse pequeno e leve motor ajusta as configurações da lente de câmera balanceadas com velocidade e torque notáveis. Equipada com uma dupla conexão LBUS e usando a tecnologia em série, até três mini motores cforce podem ser ligados em uma linha.

O mini cforce se conecta diretamente na câmera ALEXA Mini, proporcionando uma solução integrada muito leve, além do novo controle de lente ARRI AMC-1 para ajustes de câmeras independentes. Ele é totalmente compatível com todos os dispositivos cmotion LBUS, tais como, o sistema compacto LCS e o cvolution, o novo zoom “pan-bar”, o botão solo (knob solo) e adaptadores ENG.

Acessórios para o mini cforce

A ARRI e a cmotion oferecem vários cabos para dispositivos que utilizam o protocolo de comunicação LBUS, tais como: o mini cforce e outros motores de lente cforce, a ALEXA Mini e o AMC-1. Esses cabos LBUS permitem compatibilidade um com o outro, fornecendo controle de sinal e alimentação. Existem oito cabos LBUS para LBUS , com tamanhos de 0,2m à 15m. Além disso, existem cabos LBUS para D-Tap, XLR para RS que podem ser usados como cabos de alimentação de fontes externas, por exemplo, quando usar um motor cforce com acessórios como o zoom “pan-bar” da cmotion.

Uma série de lentes, incluindo a Panavision e lentes estilo ENG com bocal B4, não têm as mesmas dimensões dos dentes dos anéis do foco, íris e zoom das lentes de cinema. Dimensões dos dentes são definidas pelos diferentes fabricantes de acordo com o sistema de módulo DIN (por exemplo, módulo 0.4) ou o diâmetro do passo (por exemplo, 64). A ARRI fornecerá um jogo opcional completo de engrenagens para o mini motor cforce, tornando-o compatível  com todas as lentes comuns, padrões da indústria.

Controle de Motor Ativo AMC-1

O novo controle de motor ativo ARRI AMC-1, é um controle de motor compacto com uma interface LBUS que pode conectar até três motores cforce em série. É projetado para montagens onde peso e tamanho são críticos, tais como, Steadicam ou drones.

Base do WCU-4

O comando sem fio ARRI WCU-4, tem pontos de montagem M4 em cima e em baixo, onde esta nova base pode ser fixada, proporcionando montagens adicionais de 1/4-20” e 3/8-16”. Quando montado em baixo, a base do WCU-4 serve como um suporte de mesa ou pode ser usado para montagem  em um tripé pino (de luz) 3/8-16”. Quando montado em cima, pode ser usado para montar um monitor on board. Pesando apenas 67g, a base do WCU-4 é feita de material durável, de alumínio aeronáutico.

Com sede em Munique, Alemanha, Arnold e Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é a líder mundial em projetos. É fabricante e distribuidor de câmera de cinema, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI Rental; soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI; serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através da ARRI Film & TV e distribuição de filmes através da ARRI Worldsales.

Os produtos fabricados, incluem as câmeras ALEXA SXT, ALEXA Mini e a AMIRA; lentes Master Anamórficas; em iluminação: SkyPanel, Série-L e Série-M; acessórios de câmera mecânicos e sistemas de comandos eletrônicos; tecnologias de arquivamento: gravador ARRILASER e ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Uma empresa de terceira geração, a ARRI é de propriedade da família Stahl, que são descendentes do co-fundador Robert Richter e que, em 2012, assumiu o compromisso de longo prazo, comprando a parte pertencente do outro co-fundador, August Arnold.

Para localização e mais informações, por favor visitem www.arri.com/br

ARRI ECS pressrelease 300315 final (docx, 37 K)
AMC-1 Press Pack (zip, 532 K)
cforce mini - Press Pack (zip, 280 K)