14 Set 2017

Lançamento do novo ARRI SkyPanel S360-C

• A maior e a mais luminosa luminária de LED ARRI jamais produzida
  • Totalmente ajustável e com efeitos de luz em grande escala
  • DMX sem fio integrado pela LumenRadio

(Amsterdã, Holanda, 14 de setembro de 2017) -- O SkyPanel da ARRI é reconhecido pela sua incrível luminosidade e grande abertura de luz. O novo S360-C, expande a linha de soft light de LED da ARRI com o maior e o mais luminoso SkyPanel até o momento. O S340-C não é apenas mais potente, mas está repleto de recursos interessantes, tornando-se uma das luminárias LED mais versáteis do mercado. Esses recursos, incluem o controle total de cores, efeitos de iluminação em uma grande abertura, DMX sem fio incorporado, um garfo único de fibra de carbono e muito mais. O S360-C é verdadeiramente um absurdo.

A luz suave é basicamente o tamanho da abertura de luz, quanto maior a abertura, melhor. Com o S360-C, o tamanho é comprometido. A área de superfície do S360-C é superior a 5,8 vezes maior do que a S60 e produz luz suave em um ângulo de luz de largura de 105º. A luz envolve objetos grandes e produz um faixo de luz muito mais distante do que os SkyPanels menores.

Com mais de 120.000 lumens, o S360-C é uma das luminárias de LED de luz suave mais luminosa do mercado. Comparado com o S60-C, o S360-C é mais do que quatro vezes mais luminoso e mantém uma excelente qualidade de cor e capacidade de ajustes. Consumindo apenas 1.500 watts, o S360-C é duas vezes mais luminoso que um soft light de tungstênio de 4.000 watts e mais de três vezes mais luminosos que um space light de tungstênio de 12.000 watts. Alcançando uma eficiência de energia de mais de 80 lumens por watt, o S360-C também é uma das luzes suaves de LED,` mais ecológicas disponíveis, enquanto também é uma das mais luminosas.

O SkyPanel sempre teve uma infinidade de maneiras de controlar a saída de luz: DMX, RDM, Art-Net, sACN, XLR de 5 pinos e Ethernet. O S360-C adiciona outro método de comunicação importante, e este não envolve nenhum fio: DMX sem fio pelo LumenRadio. Integrado em cada S360-S, o chip CRMX permite a comunicação DMX e RDM sem o incômodo dos cabos e equipamentos de distribuição de dados. Basta ligar um transmissor LumenRadio compatível ao S360-C e você está pronto. O uso da saída DMX de 5 pinos no S360-C também permite a ligação em série de outros SkyPanels com fio à rede DMX.

O SkyPanel é um dos únicos soft lights de LED que permiti a mudança de painéis difusores na frente dos LEDs. Este recurso também é oferecido com o S360-C. Os painéis difusores são intercambiáveis e vêm com os difusores Lite (Leve), Standard (Padrão), Heavy (Pesado) e Intensificador. O Intensificador aumenta a luz do S360 em 50%, permitindo que a luz seja lançada ainda mais longe.

Tal como acontece com todos os refletores de LED ARRI, o S360-C é totalmente ajustável. Ajusta facilmente a temperatura de cor de 2.800 K a 10.000 K com controle de mais ou menos verde e acesso a gama de cores completa com hue e saturação, RGBW, gelatinas digitais, correspondência com fontes de luz conhecidas ou coordenadas CIE x, y. Alcançando mais de 85% das cores no espaço de cores do Rec 2020, agora é fácil criar o look e a cor que deseja, no set de filmagem.

No firmware 3.0 do SkyPanel, foram introduzidos efeitos de iluminação poderosos na família dos SkyPanels e, com a introdução do S360-C, esses efeitos são ainda mais impressionantes. Através da grande abertura de luz do S360-C, os efeitos dinâmicos de luz, parecem ainda mais dramáticos e poderosos. O efeito do fogo cobre uma área enorme, o efeito do carro de polícia pode iluminar uma rua e, o efeito paparazzi (flashes) parece ser uma equipe inteira de imprensa tirando fotografias. Através de alguns botões, efeitos impressionantes e realistas, estão na ponta dos dedos da equipe.

Nenhum detalhe é muito pequeno ou sem importância no projeto de um SkyPanel. . A carcaça S360-C possui uma porta de ancoragem remota SkyPanel. Capaz de controlar o S360-C através de um cabo USB, o SkyPanel Remote pode ser preso ao dock na parte de trás da luminária usando o ímã traseiro do controle remoto. Este dock possui um espaço para o controle remoto, ou, se a luminária estiver de cabeça para baixo, um lugar para um conjunto extra de controles mais perto do alcance da mão.

O S360-C vem, como padrão, com garfo de fibra de carbono de última geração. Este garfo reduz o peso total da luminária em vários quilogramas e fornece uma solução segura e robusta. Feito com um tecido único de fibra de carbono e acessórios reforçados com metal, o suporte do S360-C oferece uma redução de peso de mais de 50% em comparação com um garfo de aço típico e pode suportar 10 vezes o peso da luminária.

Mais: www.arri.com/skypanel360

Arnold & Richter Cine Technik (ARRI) é uma empresa multinacional da indústria cinematográfica e mídia, empregando cerca de 1.500 funcionários ao redor do mundo. Em 2017, a ARRI está celebrando o seu centenário. Foi fundada em 1917, em Munique, na Alemanha, onde a matriz ainda está localizada. Existem outras filiais na Europa, na América do Norte e do Sul, Ásia e Austrália.

O grupo ARRI consiste de cinco unidades de negócio: sistemas de câmera, iluminação, mídia, locação e equipamentos hospitalares. A ARRI é líder em projetos e fabricação de sistemas de câmera e luz para a indústria cinematográfica e de broadcast, com distribuição em todo o mundo e uma rede de serviços. É também uma provedora integrada de serviços de mídia nos campos da pós, da coprodução e de vendas internacionais, assim como em locação de equipamentos, fornecendo pacotes de câmera, luz e maquinária para produções profissionais. A ARRI Medical, foca no uso do núcleo da tecnologia de imagem para aplicações cirúrgicas.

Para localização e mais informações, por favor visitem: www.arri.com.br

Vice-Presidente Internacional de Marketing
fwieser@ARRI.com

Robert Breitenstein