12 Set 2014

JORNALISMO MUDA PARA FRESNEIS DE LED ARRI L7-C

COMUNICADO DE IMPRENSA (RELEASE)

(Amsterdam, IBC 2014) – O conhecido jornalismo da TV alemã Tagesschau, equipou o seu novo estúdio, estado da arte, com fresneis de LED ARRI L7-C, trazendo uma enorme redução de custo e permitindo o controle das cores para uma grande variedade de programas diferentes, transmitidos a partir do mesmo estúdio.

Tagesschau é um serviço de jornalismo alemão nacional e internacional, produzido por Norddeutscher Rundfunk em nome do serviço público da rede de televisão ARD. A principal edição do programa vai ao ar diariamente às 20h00 no Das Erste, o principal canal público de TV. Ele também é transmitido simultaneamente para redes afiliadas do ARD e transmitido 24 horas por dia pelo canal digital Tagesschau24.

Tendo crescido em um estúdio que foi ocupado pelos últimos 10 anos, Tagesschau completou a construção em 2014 de um novo estúdio de 320m2, ao custo de €23,8 milhões. As modernas instalações abriga 20 programas pelo Tagesschau todos os dias, entre outros programas de revista Tagesthemen, o show noturno Nachtmagazin e a retrospectiva da semana Wochenspiegel.

O fundo do estúdio é formado por uma grande parede curvada capaz de se adaptar às necessidades gráficas de vários programas diferentes. O brilho do projetor desta parede de mídia é de 20.000 ANSI lumens, mas durante os testes se verificou que este nível poderia ser alcançado com a temperatura de cor de 6.000K. Quando foi reduzido para 3.200K (a mesma temperatura de cor das outras luzes do estúdio), a intensidade luminosa do projetor caiu significativamente. A abertura média da lente em T5, resultou numa parede de mídia muito escura, comparando com os apresentadores em pé na sua frente.

Claramente, a solução ideal foi encontrar uma forma de ajustar os fresneis que iluminavam os apresentadores do estúdio, em 6.000K, pois isso iria coincidir com a parede de mídia para a sua luminosidade ideal. Infelizmente, fresneis de tungstênio convencionais não seriam capazes de conseguir isso, então a ARRI forneceu alguns refletores  de demonstração da Série-L para o estúdio através de um parceiro, Medientechnik Duwe.

Após a demonstração bem sucedida, noventa e nove L7-C ARRI foram comprados para o novo estúdio, com a instalação planejada e supervisionada pela Medientechnik Duwe. As cabeças da Série-L foram escolhidas, pois elas ofereciam a mesma sensação de um familiar Fresnel tradicional, mas com a versatilidade e redução de custo de um refletor de LED. Não há mudança na temperatura de cor quando os L7s são dimerizados e suas verdadeiras características do fresnel permitem aos apresentadores serem iluminados precisamente, sem qualquer vazamento de luz para a parede de mídia. A temperatura de cor desejada do Tagesschau de 6.000K cai facilmente dentro dos 2.800K – 10.000K do L7-C.

Comparando com o antigo estúdio que usava iluminação de tungstênio, os novos ARRI da Série-L proveram uma economia de energia de aproximadamente 60%. Além disso, os custos de manutenção são reduzidos pelo fato do tempo de vida estimado da luz do LED ser de 50.000 horas, ao contrário de luzes convencionais, não há necessidade de trocar lâmpadas ou filtros de cor.

Com matriz localizada em Munique, Alemanha, Arnold and Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é a maior fabricante e distribuidora de câmera de cinema do mundo, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI; soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI, serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através do ARRI Film & TV e distribuição de filmes através do ARRI Worldsales. Os produtos fabricados incluem o sistema de câmera digital ALEXA e a câmera estilo documentário AMIRA; lentes anamórficas Master Anamorphic; LED Série-L e iluminação HMI Série-M; Acessórios Profissionais de Câmera e tecnologias de arquivamento ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Contact:

+1 818 841 7070 (office)

+1 818 841 7070 (office)

PT-ARRI L7 Tagesschau press release final PR08 (docx, 42 K)