23 Jan 2015

Exposição FIGURINOS DE HOLLYWOOD (HOLLYWOOD COSTUME) brilha com a Série-L da ARRI

COMUNICADO DE IMPRENSA

(Los Angeles, 20 de janeiro de 2015) –
A ARRI esta orgulhosa em apoiar a inovadora exposição multimídia FIGURINOS DE HOLLYWOOD da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em Los Angeles com mais de 25 fresneis de LED da Série-L. Sob a curadoria da designer Deborah Nadoolman Landis, a mostra leva os visitantes a uma jornada que conta a história dos figurinos desde Charlie Chaplin até O HOMEM DE FERRO. O projetista de iluminação Trevor Stirlin Burk foi escolhido para realçar a exposição iluminando os figurinos e o ambiente. Assista o vídeo de FIGURINOS DE HOLLYWOOD e ouça o Burke explicando como foi iluminar com a Série-L da ARRI.

Por trás das cenas: FIGURINOS DE HOLLYWOOD com projetista de iluminação Trevor Burk

“Uma das partes mais legais para mim sobre a exibição, é que a Deborah colocou esses personagens em movimento e em ação. Estamos ensinando e conversando sobre como esse processo funciona” diz Burk.

Mais de 170 trajes estão em exposição, incluindo a roupa de Jared Leto de DALLAS BUYERS CLUB, bem como os figurinos dos lançamentos mais recentes, tais como:  JOGOS VORAZES (THE HUNGER GAMES), DJANGO LIVRE (DJANGO UNCHAINED),  TRAPAÇA (AMERICAN HUSTLE) e O GRANDE GATSBY (THE GREAT GATSBY). Além disso, o FIGURINOS DE HOLLYWOOD exibe os pares de sapatos mais famosos do mundo da Academia: os originais sapatos de rubi do O MÁGICO DE OZ (THE WIZARD OF OZ).

Os refletores fornecidos pela ARRI incluíram diversos L7-C, L5-C, L7-TT e L7-T. Estes premiados fresneis de LED que oferecem baixo consumo e ajuste de cor.

“A reprodução das cores pela Série-L, foi o que realmente me atraiu para esse refletor,” diz Burke. “Eu sabia que faríamos uma luz isolada para todas aquelas variedades de roupas onde contaríamos a história agrupadas por local ou gênero do filme ou pelo designer. Eu queria algo de cores grandiosas, macias e bonitas, tudo isso junto. Em um pedestal, se estamos contando cinco ou seis histórias, eu poderia usar a cor da Série-L para unificar aquela ideia.”

FIGURINOS DE HOLLYWOOD inclui animação, clipes de filmes e  projeções apoiadas pelo compositor Julian Scott. Roupas são exibidas ao lado de citações e entrevistas com designers de figurinos, diretores e atores, discutindo qual o papel que aquele figurino desempenharia na criação do personagem na tela.

Burk aprecia a durabilidade, consistência e o baixo consumo de energia oferecido por essas luzes. “Acredito que usamos cerca de 60 a 90 amperes no total. Foi muito útil. O azul que determinamos foi mantido exatamente o mesmo azul por seis meses, oito  horas por dia, todos os dias, e foi mantido exatamente como ele era.

No geral, Burk está contente com seu trabalho e como a Série-L foi implementada. “…Eu não sacrifiquei a pureza das sombras, não usei algo onde não pudesse controlar a luz. Não coloquei nada que pudesse queimar. Usei 100% LED, não importa o quê. Com todas aquelas coisas, não havia outra opção. Foi isso (Série-L) ou nada.”

A exposição FIGURINOS DE HOLLYWOOD está localizada em 6067 Wilshire Blvd em Los Angeles, até dia 2 de março de 2015. Recomendamos a compra antecipada dos ingressos.

Fotos da exposição para a imprensa:

Com sede em Munique, Alemanha, Arnold e Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é a líder mundial em projetos. É fabricante e distribuidor de câmera de cinema, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI Rental; soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI; serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através da ARRI Film & TV e distribuição de filmes através da ARRI Worldsales. Os produtos fabricados incluem o sistema de câmera ALEXA e a câmera estilo documentário AMIRA; lentes Master Anamórficas, LED Série-L e luz HMI Série-M; acessórios profissionais de câmera (PCA), gravador ARRILASER e tecnologias de arquivamento ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Uma empresa de terceira geração, a ARRI é de propriedade da família Stahl, que são descendentes do co-fundador Robert Richter e que, em 2012, assumiu o compromisso de longo prazo, comprando a parte pertencente do outro co-fundador, August Arnold.

Para localização e mais informações, por favor visitem www.arri.com/br

:

ARRI AMPAS Hollywood Costume - Press release BR (docx, 42 K)