10 Abr 2015

Controle touch-screen das câmeras ALEXA Mini e AMIRA através do novo monitor StarliteHD5-ARRI...

FOR IMMEDIATE RELEASE

(Munique, 10 de abril de 2015) – A Transvideo e a ARRI estão em parceria desenvolvendo uma versão especialmente adaptada do monitor OLED StarliteHD 5” da Transvideo. O resultado é o StarliteHD5-ARRI, que controlará a nova câmera ARRI ALEXA Mini e também a AMIRA.

Construído em alumínio aeronáutico, o resistente monitor StarliteHD5-ARRI tem o tamanho de um smartphone e pesa menos de 200g. Seu formato compacto o torna ideal onde o peso e tamanho são críticos, assim como é para a ALEXA Mini. Trabalhando em conjunto, a ARRI e a Transvideo estão desenvolvendo uma interface touch-screen do StarliteHD5-ARRI o qual controlará as principais funções da câmeras ARRI.

O StarliteHD5-ARRI também será compatível com outras câmeras pois ele ainda terá todas as suas funções originais, incluindo waveform, vectorscope e histograma, além de ter um gravador interno H.264 em cartões SD. No entanto, a versão normal do StarliteHD da Transvideo não possui a interface de comunicação ARRI e portanto, não poderá controlar as câmeras ARRI.

Stephan Schenk, diretor de câmeras da ARRI, diz: “A Transvideo é um dos mais renomados fabricantes de monitores da indústria. Os elevados padrões qualidade de construção e engenharia da Transvideo, garante que o StarliteHD5-ARRI é tão robusto e confiável como qualquer outro produto da marca ARRI."

Jacques Delacoux, presidente da Transvideo, diz: “Estamos extremamente satisfeitos com este desenvolvimento em parceria com a ARRI, que junta a criatividade e o know-how de nossas empresas em suas respectivas áreas de excelência.  Na Transvideo, estamos orgulhosos de ver nossa marca associada com as câmeras ARRI.

O StarliteHD5-ARRI será vendido exclusivamente através dos canais de venda da ARRI, enquanto o monitor StarliteHD 5” convencional continuará sendo vendido através da Transvideo e de sua rede de distribuição.

Com sede em Munique, Alemanha, Arnold e Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é a líder mundial em projetos. É fabricante e distribuidor de câmera de cinema, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI Rental; soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI; serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através da ARRI Film & TV e distribuição de filmes através da ARRI Worldsales.

Os produtos fabricados, incluem as câmeras ALEXA SXT, ALEXA Mini e a AMIRA; lentes Master Anamórficas; em iluminação: SkyPanel, Série-L e Série-M; acessórios de câmera mecânicos e sistemas de comandos eletrônicos; tecnologias de arquivamento: gravador ARRILASER e ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Uma empresa de terceira geração, a ARRI é de propriedade da família Stahl, que são descendentes do co-fundador Robert Richter e que, em 2012, assumiu o compromisso de longo prazo, comprando a parte pertencente do outro co-fundador, August Arnold.

Para localização e mais informações, por favor visitem www.arri.com/br

Sobre a Transvideo:
Desde 1985 a Transvideo tem criado produtos para a indústria de cinema e televisão. Desenvolveram o primeiro monitor profissional de tela plana em 1990 e desde então trazem ao mercado high-end monitores portáteis, incluindo a extração de metadados de lentes inteligentes tais como: Cooke/i e a ARRI LDS.

A Transvideo também é ativa na área da aeronáutica com vários produtos usados no Airbus, no super cargueiro A380 e também nos aviões da família A32X.

Um prêmio da Academia em 2009 e um prêmio da Cinec em 2010, reconheceram a Transvideo pela sua inovação e capacidade de engenharia superior.

Em junho de 2013, a holding Ithaki da TRANSVIDEO adquiriu a AATON, fabricante francês de equipamento cinematográfico. A partir deste momento, a AATON-Digital desenvolveu o Cantar-X3, o mais avançado gravador de áudio que recebeu um prêmio da Cinec em 2014.

Para mais informações visitem www.transvideo.eu

ARRI Starlite HD5 Press Pack (zip, 159 K)
ARRI Starlite HD5-ARRI pressrelease 100415 (docx, 43 K)