04 Out 2017

Câmera ALEXA da ARRI ganha o Emmy® de Engenharia

• ALEXA da ARRI é homenageada com o prêmio Emmy® de Engenharia pela excelente conquista na engenharia de desenvolvimento
  • Desde 2010, a ALEXA tem sido a câmera escolhida em várias produções de televisão e cinema
  • A tecnologia digital da ALEXA, foi adotada pela indústria da televisão por sua impressionante qualidade de imagem, confiabilidade e facilidade de uso.

Los Angeles, 28 de setembro de 2017 – A Television Academy anunciou os ganhadores do 69º Engineering Emmy® Awards. A ARRI está orgulhosa de ser reconhecida com o prêmio mais prestigiado da televisão, pela conquista na engenharia de desenvolvimento para o seu sistema de filmagem com a câmera digital ARRI ALEXA. Os Emmys de engenharia da Television Academy são entregues as pessoas, empresas ou organizações pela engenharia de desenvolvimento que melhoraram consideravelmente os métodos existentes ou inovaram os sistemas de transmissão, gravação ou recepção da televisão.

“As capacidades da imagem digital do sistema de câmera digital ARRI ALEXA, juntamente com um workflow integrado na pós-produção, representam uma tecnologia de televisão dinâmica e transformadora”, afirma a Television Academy. “As características originais da ferramenta, incluindo a sua pipeline de cores, gravação onboard, tanto para raw e imagens comprimidas, além de uma interface fácil de usar, contribuíram para a adoção generalizada desta tecnologia na indústria de televisão".

Franz Kraus, membro da diretoria da ARRI, responsável pela tecnologia, comenta: "Este prêmio de prestígio, reconhece especialmente o trabalho árduo da equipe principal de engenheiros da ALEXA, que começaram há quase duas décadas naqueles dias da intermediação digital, projetando o ARRILASER e o ARRISCAN. Eles trouxeram todo o seu conhecimento e experiência acumulados para o projeto da câmera ALEXA, implementando assim o look cinematográfico muito apreciado da ALEXA. Estamos muito gratos por esse reconhecimento muito especial da Television Academy”.

O Dr. Joerg Pohlman, membro da diretoria executiva da ARRI, responsável pelos negócios operacionais, acrescenta: "Estamos muito agradecidos com a Television Academy pelo seu reconhecimento. Desde a sua criação, a ARRI se orgulhou de ser um parceiro profissional de longo prazo para as indústrias globais de cinema e televisão. Este compromisso continuará a nos conduzir no futuro e esperamos por muito mais anos desta parceria bem sucedida”.

O sistema digital ALEXA foi lançado em 2010 e foi imediatamente adotado como a câmera para televisão e produção de longas metragens. Alguns shows famosos que foram capturados com ALEXA, incluem os recentes vencedores do Emmy, The Handmaid’s Tale, The Night Of, Veep, Big Little Lies, além de: Game of Thrones, Man in the High Castle, Mozart in the Jungle, Insecure, Modern Family e muito mais.

Reconhecida por ter um look de filme, uma imagem orgânica e pelo HDR, a câmera digital ALEXA foi rapidamente adotada por sua impressionante qualidade de imagem, confiabilidade, um workflow eficiente e a facilidade de uso. O projeto que pode ser atualizado da ALEXA, permitiu que o sistema permaneça como o carro-chefe da indústria, mesmo sete anos após o lançamento. A tecnologia da câmera já está disponível em várias versões: ALEXA Mini, ALEXA SXT Studio com visor ótico e a recém lançada ALEXA SXT W para controle sem fio.

O Engineering Emmy® Awards é especialmente significativo este ano de 2017, pois marca o centenário da ARRI. Os cineastas August Arnold e Robert Richter fundaram a empresa em 1917, em Munique, na Alemanha. Hoje, a ARRI ainda é uma empresa familiar dedicada a fazer o melhor equipamento para os cineastas em todo o mundo. O prêmio será entregue à ARRI na cerimônia de entrega de premiação, na quarta-feira, dia 25 de outubro de 2017, no Loews Hollywood Hotel.

Arnold & Richter Cine Technik (ARRI) é uma empresa multinacional da indústria cinematográfica e mídia, empregando cerca de 1.500 funcionários ao redor do mundo. Em 2017, a ARRI está celebrando o seu centenário. Foi fundada em 1917, em Munique, na Alemanha, onde a matriz ainda está localizada. Existem outras filiais na Europa, na América do Norte e do Sul, Ásia e Austrália.

O grupo ARRI consiste de cinco unidades de negócio: sistemas de câmera, iluminação, mídia, locação e equipamentos hospitalares. A ARRI é líder em projetos e fabricação de sistemas de câmera e luz para a indústria cinematográfica e de broadcast, com distribuição em todo o mundo e uma rede de serviços. É também uma provedora integrada de serviços de mídia nos campos da pós, da coprodução e de vendas internacionais, assim como em locação de equipamentos, fornecendo pacotes de câmera, luz e maquinária para produções profissionais. A ARRI Medical, foca no uso do núcleo da tecnologia de imagem para aplicações cirúrgicas.

Para localização e mais informações, por favor visitem: www.arri.com.br

Vice-Presidente Internacional de Marketing
fwieser@ARRI.com

Robert Breitenstein