13 Abr 2015

ARRI Lança Novos Acessórios Profissionais para os Matte Boxes Estúdios (Studio Matte Boxes)

COMUNICADO DE IMPRENSA

(Las Vegas, NAB 2015) – A linha ARRI de acessórios profissionais de câmera inclui agora a nova gaveta para três filtros (Triple Filter Frame) e o adaptador SMB-1 para os estágios de filtros do SMB-2 , projetado especialmente para esta linha de matte box estúdio.

Uma gaveta única empilha 2 ou 3 filtros juntos que ocupa o mesmo espaço de 2 gavetas em um matte box convencional. Os Studio Matte Boxes SMB-1 e SMB-2 da ARRI, têm um módulo de tilt integrado desenvolvido para controlar reflexos não desejados entre a superfície do filtro, o elemento frontal da lente e o vidro do sensor da câmera. Em determinadas circunstâncias, os reflexos também podem ser provenientes entre as superfícies dos próprios filtros as quais nem sempre podem ser controladas pelo ajuste de tilt. Usado em conjunto com o recurso de tilt, o empilhamento dos filtros sem deixar espaço entre eles, nesta nova gaveta para três filtros, é um método que previne tais reflexos.

Disponível nos tamanhos 4 x 5.65" e 6.6 x 6.6", a gaveta para três filtros (Triple Filter Frame), estará disponível no final de maio de 2015 por US$379 (€240) e US$442 (€280), respectivamente.

O adaptador SMB-1 para os estágios de filtros do SMB-2, é um redutor que permite os estágios de filtros do SMB-2 4" x 5.65" sejam montados no SMB-1 6.6"x 6.6", sem afetar a cobertura para grande angular. O adaptador também permite que os estágios de filtros do SMB-2 sejam montados na parte de trás dos estágios do empilhamento do SMB-1. O adaptador para o estágio de filtros estará disponível no começo de junho de 2015 por US$537 (€340).

Com sede em Munique, Alemanha, Arnold e Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é a líder mundial em projetos. É fabricante e distribuidor de câmera de cinema, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI Rental; soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI; serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através da ARRI Film & TV e distribuição de filmes através da ARRI Worldsales.

Os produtos fabricados, incluem as câmeras ALEXA SXT, ALEXA Mini e a AMIRA; lentes Master Anamórficas; em iluminação: SkyPanel, Série-L e Série-M; acessórios de câmera mecânicos e sistemas de comandos eletrônicos; tecnologias de arquivamento: gravador ARRILASER e ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Uma empresa de terceira geração, a ARRI é de propriedade da família Stahl, que são descendentes do co-fundador Robert Richter e que, em 2012, assumiu o compromisso de longo prazo, comprando a parte pertencente do outro co-fundador, August Arnold.

Para localização e mais informações, por favor visitem: www.arri.com/br

ARRI PCA pressrelease 090415 final (docx, 33 K)
PCA new tools - Press Pack (zip, 513 K)