26 Jan 2017

ARRI aos 100: orgulhosa do passado e confiante no futuro

• ARRI celebra 100 anos em 2017
  • De Munique para o mundo

(Munique, 26 de janeiro de 2017) – Como o ano do centenário está em andamento, a ARRI se volta para sua rica história de valores e princípios, que ajudaram a alcançar o seu centenário e foca firmemente no futuro.

2017 marca os 100 anos da ARRI,  desde que August Arnold e Robert Richter alugaram uma antiga pequena loja de sapateiro em Munique e montaram uma empresa de tecnologia de cinema. Os jovens amigos começaram com apenas um produto, uma máquina copiadora. Eles construíram em um torno que o Richter tinha ganho de presente de Natal de seus pais. Tomando as duas primeiras letras de seus sobrenomes, eles batizaram o nome da nova empresa como ARRI.

Atualmente, a matriz está sediada no mesmo endereço, em Türkenstrasse, embora as instalações tenham se expandido para um quarteirão inteiro e é apenas uma das inúmeras instalações ao redor do mundo. É verdadeiramente uma empresa global e ativa em cada mercado internacional, a ARRI tem uma das maiores marcas da Europa, Américas e Ásia.

Em muitos aspectos, a ARRI lidera as empresas alemãs de médio porte da Mittelstand, que são líderes em seu campo e que alcançaram a longevidade através do comprometimento de valores sólidos. Muitas vezes, como a ARRI, elas ainda são empresas familiares, passadas através de gerações e supervisionadas por pessoas ou instituições com uma relação emocional com a marca.

Apesar da sua idade avançada, a ARRI é uma empresa que dá grande valor a juventude e a  paixão que se dedica. Dr. Jörg Pohlman, um dos dois membros da direção executiva da ARRI AG, observa, “eu ainda acho incrível que essa empresa tenha sido fundada por dois adolescentes, eles eram tão jovens que seus pais tiveram que assinar os documentos da incorporação. O primeiro e o mais importante, é que eles gostavam de filme, guiados pelo amor em contar histórias e em tecnologia. Se você andar pela ARRI hoje, você verá o mesmo entusiasmo e paixão, isso define quem nós somos e o que fazemos.”

Arnold e Richter foram operadores de câmera, produtores de filme e locadores de equipamentos, antes mesmo deles terem fabricado uma câmera ARRI. Desde o início eles trabalharam diretamente com cineastas e, com isso, tiveram ideias que iam de encontro com as necessidades dos sets de filmagem reais. Na indústria de hoje, com a tecnologia dirigida rapidamente pelo pessoal de marketing, esta filosofia de escutar o que os cineastas querem, ao invés de lhes dizer, está mais importante do que nunca.

O executivo Franz Kraus comenta, “a ARRI se orgulha de ser um parceiro da indústria do cinema global. Nunca saímos desse caminho, muito pelo contrário, enfrentamos os tempos difíceis dobrando os nossos esforços e aumentando os investimentos em pesquisa e desenvolvimento. O fato é que hoje oferecemos produtos e serviços variados, cobrindo todos os lados da indústria cinematográfica, dando-nos a única perspectiva e permitindo que cada divisão se beneficie do conhecimento de todas as outras. Por exemplo, foi o nosso trabalho na pós-produção em digital que nos ajudou a fazer o sucesso na transição do filme para as câmeras digitais.”

A qualidade e a confiabilidade das quais a ARRI é reconhecida, permanecem como traços de vital importância. Em cada nível da indústria, ainda existe a necessidade de equipamentos duráveis, que atendam todas as necessidades e possuam uma lucratividade por muito tempo. Hoje, precisamos mais do que apenas construir qualidade e durabilidade, isso significa ter uma arquitetura de sistema flexível de câmera e luz, que são essencialmente computadores, ou seja, atualizações de software que respondam as necessidades da evolução e transformam continuamente as funcionalidades do hardware.

O mês de aniversário da ARRI é em setembro de 2017, porém, o ano inteiro será marcado com inúmeras comemorações, com todos os 1300 funcionários da empresa ao redor do mundo fazendo parte e ajudando a fazer essa época muito especial. O evento da IBC em Amsterdam, também em setembro, será o centro das comemorações e será onde a principal festa acontecerá.

A longa história da ARRI se passa predominantemente na era da celulóide e isso é um maravilhoso legado para relembrar,, mas agora, na era do digital, a empresa se tornou ainda maior, com mais funcionários, mais produtos e com um maior market share no mercado internacional. Aos 100 anos de idade, o futuro nunca pareceu tão excitante.

Arnold & Richter Cine Technik (ARRI) é uma empresa multinacional da indústria cinematográfica, empregando cerca de 1.300 funcionários ao redor do mundo. Em 2017, a ARRI está celebrando o seu centenário. Foi fundada em 1917, em Munique, na Alemanha, onde a matriz ainda está localizada. Existem outras filiais na Europa, na América do Norte e do Sul, Asia e Austrália.

O grupo ARRI consiste de cinco unidades de negócio: sistemas de câmera, iluminação, mídia, locação e equipamentos hospitalares. A ARRI é líder em projetos e fabricação de sistemas de câmera e luz para a indústria cinematográfica, com distribuição em todo o mundo e uma rede de serviços. É também uma provedora integrada de serviços de mídia no campo da pós-produção e locação de equipamentos, fornecendo pacotes de câmera, luz e maquinária para produções profissionais. A ARRI Medical, foca no uso do núcleo da tecnologia de imagem para aplicações cirúrgicas.

Para localização e mais informações, por favor visitem: www.arri.com.br

Vice Presidente Internacional de Marketing

Gerente de Relações Públicas
+1 818-841-7070