13 Abr 2015

ARRI ANUNCIA A NOVA ZOOM SUPER WIDE ANAMÓRFICA

COMUNICADO DE IMPRENSA

(Las Vegas, NAB 2015) – A nova Ultra Wide Zoom ARRI Anamórfica AUWZ 19-36/T4.2 é a única lente que complementa perfeitamente as lentes ARRI/ZEISS Master Anamórficas, expandindo a faixa de cobertura entre as distâncias focais de 19mm e 36mm, sem qualquer comprometimento da qualidade de imagem.

Possibilidades de composições em grande angular quando se filma em anamórfico, foram muito restritas no passado, devido a falta de lentes de alta qualidade. Comprometimentos, como: elevada distorção, respiro muito pronunciado, baixa resolução e contraste, têm sido o maior problema das lentes existentes no mercado. Agora, pela primeira vez, as produções em anamórfico podem incorporar um visual impressionante nos enquadramentos em grande angular dentro da sua narrativa.

A projeto ótico telecêntrico da AUWZ significa que tem uma iluminação do campo altamente uniforme, do centro às extremidades da imagem. Com os elementos anamórficos posicionados na parte de trás da lente, o respiro é praticamente inexistente, as distorções são mantidas absolutamente no mínimo e as linhas retas permanecem retas, mesmo em um foco próximo. A tecnologia patenteada (cutting-edge) construída dentro da AUWZ, entrega uma imagem invertida para o plano do sensor, um efeito colateral do projeto que é superado por um simples pressionar de um botão na maioria das câmeras de cinema digital high-end.

Com uma distância mínima a frente do primeiro elemento, a AUWZ permite close-ups dramáticos e emotivos que simplesmente jamais tinham sidos possíveis no Cinemascope antes. Os reflexos são muito bem controlados pelas multicamadas anti-reflexivas do revestimento da lente e geram uma luz suave em torno dos highlights, que dão às imagens noturnas uma qualidade mágica e teatral. Possui o sistema de dados de lentes integrado (ARRI Lens Data System - LDS), funcionalidade que fornece metadados para zoom, foco e ajustes de abertura, simplificando as filmagens de efeitos visuais complexas para o workflow na pós.

A ARRI está empenhada em fazer do formato anamórfico uma opção atraente e prática para as produções modernas e cada vez mais rápidas. A AUWZ expande significativamente o alcance das lentes anamórficas da ARRI, as quais atualmente são compostas por sete lentes Master Anamórficas das distâncias focais de 35mm à 135mm e seus jogos de flare correspondente (Master Anamorphic Flare Sets). As recentes produções que contavam com as lentes Master Anamórficas incluem: A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE (THE DIVERGENT SERIES: INSURGENT), O ANO MAIS VIOLENTO (A MOST VIOLENT YEAR) e o próximo lançamento SPECTRAL, entre outros. Além disso, os extensores 1.4x e o 2x ARRI Alura com LDS podem alongar as MA135 para 190mm ou 270 mm, isso significa que o sistema agora cobre desde a 19mm até 270mm. Esta faixa sem precedentes, combinada com o único sensor anamórfico 4:3 da câmera ALEXA, oferece um conjunto de ferramentas que expande o vocabulário da cinematografia anamórfica.

Com sede em Munique, Alemanha, Arnold e Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é a líder mundial em projetos. É fabricante e distribuidor de câmera de cinema, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI Rental; soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI; serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através da ARRI Film & TV e distribuição de filmes através da ARRI Worldsales.

Os produtos fabricados, incluem as câmeras ALEXA SXT, ALEXA Mini e a AMIRA; lentes Master Anamórficas; em iluminação: SkyPanel, Série-L e Série-M; acessórios de câmera mecânicos e sistemas de comandos eletrônicos; tecnologias de arquivamento: gravador ARRILASER e ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Uma empresa de terceira geração, a ARRI é de propriedade da família Stahl, que são descendentes do co-fundador Robert Richter e que, em 2012, assumiu o compromisso de longo prazo, comprando a parte pertencente do outro co-fundador, August Arnold.

Para localização e mais informações, por favor visitem www.arri.com/br

AUWZ Press Pack (zip, 5.9 M)
ARRI Anamorphic Ultra Wide Zoom pressrelease 310315 final (docx, 37 K)