30 Jun 2014

ALEXA XR/XT Suporta o Novo ProRes 4444 XQ

COMUNICADO DE IMPRENSA (RELEASE)

(Munique, 30 de junho de 2014) – A ARRI anuncia o suporte ao novo Apple ProRes 4444 XQ, a versão de mais alta qualidade do ProRes no momento, o qual foi projetado para preservar os detalhes em toda a latitude através de softwares de pós-produção. O ProRes 4444 XQ estará disponível na próxima atualização de firmware para as câmeras ALEXA.

“Trabalhar com ProRes tem sido ótimo para nossos clientes,” diz Marc Shipman-Mueller, gerente de produtos de câmeras da ARRI. “Até o momento, a versão do ProRes 4444 330Mb/s tem sido o carro-chefe dos profissionais usando a ALEXA. O ProRes 4444 XQ tem o objetivo de ter a mais alta taxa de transferência de 500Mb/s que o faz a escolha ideal para a pós-produção, onde requer processamento para efeitos visuais ou correções de cores mais profundas.”

“O ProRes 4444 XQ é uma escolha fantástica para masterização High-End e arquivamento,” diz Henning Rädlein, diretor de soluções de workflow da ARRI. “O ProRes 4444 XQ oferece 12-bit RGB com uma baixa taxa de compressão de 1:4.5 que mantem uma superior escala de tons do Log C, enquanto provê velocidade, facilidade de uso e familiaridade do ProRes.”

O Final Cut Pro versão 10.1.2 suporta totalmente o ProRes 4444 XQ para edição, composição, renderização e exportação. As câmeras ARRI ALEXA XT e ALEXA Clássica com o Módulo XR, ganharão a capacidade do ProRes 4444 XQ com a atualização de software SUP 10, o qual está previsto um Beta teste aberto em julho e o lançamento oficial em agosto. As câmeras ALEXA XR/XT suportarão o ProRes 4444 XQ nos modos de resolução HD e 2K. As ALEXAs XR/XT serão as primeiras câmeras do mundo a gravar o ProRes 4444 XQ.

Para maiores informações, veja o último ProRes White Paper:

Com matriz localizada em Munique, Alemanha, Arnold and Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é a maior fabricante e distribuidora de câmera de cinema do mundo, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI; soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI, serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através do ARRI Film & TV e distribuição de filmes através do ARRI Worldsales. Os produtos fabricados incluem o sistema de câmera digital ALEXA e a câmera estilo documentário AMIRA; lentes anamórficas Master Anamorphic; LED Série-L e iluminação HMI Série-M; Acessórios Profissionais de Câmera e tecnologias de arquivamento ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.
Contact:

+1 818 841 7070 (office)

+1 818 841 7070 (office)

PT ARRI Pro Res4444XQ pressreleas (doc, 40 K)