19 Abr 2017

ALEXA SXT SEM FIO

• Nova ALEXA SXT W incorpora um transmissor de vídeo integrado
  • Parte de um completo Sistema de Vídeo sem fio

(Alemanha, Munique, 19 de abril de 2017) – A ARRI está anunciando uma interessante atualização para a plataforma ALEXA SXT, fazendo da ALEXA SXT uma câmera de cinema profissional inteiramente sem fio.

Esta mudança aumentará a eficiência no set de filmagem. A ARRI integrou um transmissor de vídeo HD de alta qualidade e baixa latência, além de um rádio WiFi dentro da nova câmera modelo ALEXA SXT W ("W" de Wireless). Baseada na popular ALEXA SXT Plus, a SXT W substituirá a ALEXA SXT Plus e a ALEXA SXT Studio. Como sempre, existem atrativas opções de atualizações para os atuais proprietários das câmeras ALEXA SXT EV e ALEXA SXT Plus.

Possuindo um transmissor de vídeo dentro da ALEXA SXT W, faz com que a câmera se torne menor e mais leve do que seria com um transmissor externo e previne problemas relacionado com cabos. A configuração de câmera será mais rápida e as produções poderão se deslocar com mais agilidade, liberada da necessidade de lidar com cabos de vídeo.

Além disso, um rádio WiFi integrado, abre uma variedade de opções, começando com um gerenciamento de cor sem fio no set de filmagem e controle remoto sem fio com o ALEXA Web Remote. Outras interessantes opções WiFi, estão sendo desenvolvidas.

"Nosso vídeo sem fio usa a tecnologia do líder de mercado Amimon, com um hardware especial e modificações no software para cumprir os rigorosos requisitos de qualidade e desempenho da ARRI", diz Marc Shipman-Mueller, gerente de produto da ALEXA. "Mas, isso não é tudo, o sistema de vídeo sem fio trabalha harmoniosamente com outros recursos baseados em rádio da ALEXA SXT: o WiFi e o nosso sistema proprietário de controle de lentes, evitando as interferências entre os rádios da câmera.

A ALEXA SXT W forma parte de um novo e completo ARRI Wireless Video System (WVS), juntamente com um transmissor de vídeo autônomo para uso com outras câmeras, como a ALEXA Mini e um receptor de vídeo autônomo para receber sinais de qualquer transmissor. Uma extensa linha de acessórios inclui suportes para montagem, extensões de antena, um suporte de mão de monitor de diretor (DMS-1) e um monitor Transvideo especialmente adaptado com um receptor incorporado para os transmissores ARRI. O sistema é projetado para uso no mundo real em sets de filmagem profissionais, com todos os equipamentos sendo a prova de poeira e respingos, construído a partir de materiais resistentes e com uma ampla faixa de temperatura de funcionamento.

"Estamos muito orgulhosos dos nossos esforços em conjunto com a ARRI em sua nova ALEXA SXT sem fio", diz Ram Ofir, CEO da Amimon. "Trabalhamos muito próximos da equipe de engenharia da ARRI para personalizar os módulos de vídeo sem fio, adicionando novos recursos e otimizando o desempenho da ALEXA. Creio que nosso contínuo empreendimento com a ARRI será frutífero e produzirá desenvolvimentos únicos no futuro".

"Esta significativa atualização confirma o nosso compromisso com a plataforma de câmera ALEXA SXT", afirma Stephan Schenk, diretor geral da ARRI Cine Technik e líder dos negócios dos sistemas de câmeras da ARRI. "A SXT foi projetada com uma série de atualizações futuras em mente e, é muito bom ser capaz de entregar a primeira agora, tornando a câmera totalmente sem fio. Além disso, estamos trabalhando em mais hardwares e softwares novos para a ALEXA SXT."

Arnold & Richter Cine Technik (ARRI) é uma empresa multinacional da indústria cinematográfica e mídia, empregando cerca de 1.300 funcionários ao redor do mundo. Em 2017, a ARRI está celebrando o seu centenário. Foi fundada em 1917, em Munique, na Alemanha, onde a matriz ainda está localizada. Existem outras filiais na Europa, na América do Norte e do Sul, Ásia e Austrália.

O grupo ARRI consiste de cinco unidades de negócio: sistemas de câmera, iluminação, mídia, locação e equipamentos hospitalares. A ARRI é líder em projetos e fabricação de sistemas de câmera e luz para a indústria cinematográfica e de broadcast, com distribuição em todo o mundo e uma rede de serviços. É também uma provedora integrada de serviços de mídia no campo da pós-produção e locação de equipamentos, fornecendo pacotes de câmera, luz e maquinária para produções profissionais. A ARRI Medical, foca no uso do núcleo da tecnologia de imagem para aplicações cirúrgicas.

Para localização e mais informações, por favor visitem: www.arri.com.br

Vice-Presidente Internacional de Marketing

Gerente de Relações Públicas
+1 818-841-7070