25 Abr 2014

ALEXA Software Update Packet SUP 10.0

PARA COMUNICAÇÃO IMEDIATA

(NAB 2014, Las Vegas) - Desde o início, a ARRI desenvolveu a câmera ALEXA com um sistema capaz de ser constantemente atualizado para que o investimento duradouro continue por muitos anos. Agora, estabelecida como a câmera padrão de produção de filmes, a ALEXA foi a câmera escolhida por Gravidade, vencedor do Oscar de Melhor Cinematografia e Melhores Efeitos Visuais. Este é o terceiro ano consecutivo em que essas categorias são premiadas para um filme que foi capturado com a ALEXA (2012: Hugo, 2013: As Aventuras de Pi). A ARRI está orgulhosa de anunciar mais um aprimoramento para essa câmera com a atualização de Software ALEXA SUP 10.0, o qual será gratuito e disponível no terceiro trimestre de 2014.

Nós avaliamos cuidadosamente as respostas dos nossos clientes e o que melhor beneficiaria as produções, selecionamos os seguintes recursos:

Rotação de Imagem em 180°
Essa configuração gira a imagem em 180° no visor eletrônico, no REC OUT e no MON OUT e ativa a metadata flag. A imagem capturada não é invertida, mas pode ser facilmente rotacionada 180° em quase todos os programas de pós-produção, contando com a possibilidade de rotação automática baseada na metadata flag (como os programas ARRIRAW Converter e Codex).

Esta opção permite aos operadores de Steadicam uma rápida adaptação em perspectiva baixa quando o Steadicam é virado de cabeça para baixo. Também opera com a lente Ultra Wide Zoom UWZ 9.5 – 18mm da ARRI, desde que a rotação da imagem seja 180° em relação o que a maioria das outras lentes oferecem.

REC OUT = MON OUT Limpo

Esta configuração traz de volta um REC OUT limpo, quando eram o REC OUT e se tornaram um MON OUT clone. Esses modos incluem, alta velocidade, ProRes 2K, 4:3 e Open Gate.

Troca Rápida Entre Alta Velocidade e Normal
Atualmente, trocar de velocidade normal (0.75 - 60 fps) para alta velocidade (60 - 120 fps) leva aproximadamente 40 segundos – uma eternidade quando todo o elenco e a equipe já estão prontos para a próxima tomada de gravação. Esse processo de troca será aperfeiçoado para um troca mais veloz.

Open Gate para ALEXA M
O modo Open Gate, isto é, gravar em todos as photo sites disponíveis no sensor da ALEXA, já está disponível desde da atualização do SUP 9.0 para as câmeras ALEXA XT, ALEXA XT Plus e ALEXA XT Studio. Com a atualização SUP 10, nós estamos estendendo esse recurso para a ALEXA XT M, após inúmeras pedidos dos cinematógrafos aéreo mundial.

Com matriz localizada em Munique, Alemanha, Arnold and Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é o maior fabricante e distribuidor de câmera de cinema do mundo, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras em todo o mundo, aluguel de equipamentos de iluminação através do serviço de aluguel ARRI; soluções de iluminação chaves através do Grupo de Sistema ARRI, serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através ARRI Film & TV e distribuição de filmes através ARRI Worldsales. Os produtos fabricados incluem o sistema de câmera digital ALEXA e a câmera estilo documentário AMIRA; lentes anamórficas Master Anamorphic; LED L-Series e iluminação M-Series HMI; Acessórios Profissionais de Câmera (PCA) e tecnologias de arquivamento ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

ALEXA SUP 10.0 (jpg, 377 K)
ARRI ALEXA SUP 10 0 Final NAB 2014 portuguese (docx, 30 K)