30 Jan 2014

AGORA A ARRI ESTÁ ACEITANDO PEDIDOS DA AMIRA, PREÇOS INICIAM EM US$39.999,00

FOR IMMEDIATE RELEASE

(30 de janeiro de 2014) – A ARRI anuncia hoje os preços da sua nova câmera estilo documentário, AMIRA. Pedidos já podem ser aceitos. Preços para a câmera com viewfinder inicia em US$39.999,00 e os clientes podem escolher diversos recursos e opções de acessórios para construir um pacote ideal.

A flexibilidade da configuração é a chave da estrutura de preço da ARRI. Atualizações de softwares temporários e permanentes, permitem aos usuários adaptar a AMIRA de acordo com as necessidades profissionais que envolve este ramo de trabalho, estendendo o retorno de seus investimentos.

A AMIRA é uma câmera versátil que combina uma qualidade de imagem excepcional e o workflow do CFast 2.0, com um otimizado projeto ergonômico para a montagem no ombro, típico dos documentários “corre e grava”. Pronta para rodar assim que tirá-la da mala de câmera. A AMIRA é robusta suficiente para ir a qualquer lugar nos mais variados tipos de ambientes de produção.

Existem três configurações de câmera para escolher, diferenciadas pelas suas funções de softwares, depois os clientes selecionam o bocal, tipo de adaptador de bateria e as bases de câmera para completar. Esses são configurados separadamente porque existem várias opções para cada tipo. Seja qual for o tipo de configuração escolhida, ela pode ser atualizada com funcionalidades adicionais pela aquisição de licenças no site da ARRI.

A configuração da AMIRA de entrada, permite fazer Rec 709, ProRes 422 gravando até 100 fps e pode atender aos proprietários/operadores trabalhar principalmente no corporativo, online e mercado de televisão. A próxima é a “advanced”, uma configuração abrangente que adiciona recursos, tais como: Log C, ProRes 422 (HQ) a 200 fps, correção de cor interna e função de pré-gravação, entre outras. A configuração “premium” incorpora recursos para produções de alto nível, talvez usando a AMIRA em companhia da ALEXA, incluindo ProRes 4444 e 2K até 200 fps bem como uma infinidade de controle de cor no set de filmagem e na pós produção com 3D LUTs configuráveis.

Todos os detalhes de preços estão disponíveis através da ARRI e de seus distribuidores oficiais. A entrega da câmera AMIRA está prevista para o início do segundo trimestre de 2014.

Com matriz localizada em Munique, Alemanha, Arnold and Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é o maior fabricante e distribuidor de câmera de cinema do mundo, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras em todo o mundo, aluguel de equipamentos de iluminação através do serviço de aluguel ARRI; soluções de iluminação chaves através do Grupo de Sistema ARRI, serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através ARRI Film & TV e distribuição de filmes através ARRI “Worldsales”. Os produtos fabricados incluem o sistema de câmera digital ALEXA e a câmera estilo documentário AMIRA; lentes anamórficas “Master Anamorphic”; LED L-Series e iluminação M-Series HMI; Acessórios Profissionais de Câmera (PCA) e tecnologias de arquivamento ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

ARRI AMIRA (jpeg, 8.9 K)
ARRI AMIRA Press Kit (zip, 8.7 M)
AMIRA Press Release - Portuguese (docx, 138 K)