25 Abr 2014

Acessórios de Câmera Profissional e Suportes da ARRI

PARA COMUNICAÇÃO IMEDIATA

(NAB 2014, Las Vegas) – Acessórios de Câmera Profissional da ARRI (PCA) continuam a se expandir com mais opções, para o operador tão necessitado da alta qualidade, de equipamentos robustos que irão sobreviver a inúmeras variedades de câmeras. Baseado na resposta e demanda do cliente, esses são os mais recentes lançamentos de PCA que irão assessorar as câmeras de cinema, broadcast, documentários e muito mais.

Parasol ARRI Estúdio SMB-1
O Parasol Estúdio SMB-1 da ARRI foi desenvolvido para o uso de lentes maiores, para lentes fixas grande angulares e zooms com filtros de tamanhos até 6.6” x 6.6”. O Parasol Estúdio SMB-1Tilt tem um módulo de inclinação integrado que cria um efeito natural nos artefatos da imagem ligados as reflexões de luz do filtro, permitindo que o Parasol seja montado rapidamente e tenha uma inclinação fácil. Não é necessário o uso de qualquer acessório extra. A flexibilidade e opção de maior controle através da haste de extensão posterior, estão disponíveis para esse produto, o que facilita a vida do operador quando se trata de ajustes para ângulo inclinado.

As gavetas de filtros podem ser acopladas ou não em um módulo único ou de dupla gaveta, acomodando desde de cobertura de um campo amplo com lentes grande angulares, à situações de múltiplo filtros, assim diminuindo o número de componentes utilizados. Os filtros são totalmente rotativos, o encaixe de 2 gavetas permite um suporte de filtro com engrenagem e todas as gavetas possuem travas de segurança independentes.

O Parasol pode ser utilizado de forma eficaz em filmagens com formato anamórfico por obter uma cobertura única na proporção 2:1, com bandeiras e kit de anteparo de luz. O Parasol com proporção padrão de 4:3, cobre todo o sensor da ALEXA e proporciona o reposicionamento durante a pós-produção. As bandeiras superior, inferior e laterais, fornecem um posicionamento preciso, graças a avançados reguladores, e a bandeira superior tem abas dobradiças para reduzir de uma forma compacta sua largura, se necessário.

O Parasol SMB-1 estará disponível este mês, com preço inicial de US$5.326,00

Base de Engate Rápido QRP-1
A Base de Engate Rápido QRP-1 é uma base adaptadora leve para o tripé, compatível com as bases de engate rápido (comum do mercado) que já faz parte de muitas câmeras de broadcast, incluindo a câmera AMIRA da ARRI. Ela apresenta uma superfície de engate reforçada, automática e também com a liberação rápida da câmera; o engate do mecanismo traseiro garante uma conexão sólida e segura entre o tripé e a câmera.

A Base de Engate Rápido QRP-1 está disponível a partir deste mês com preço inicial de US$940,00.

Longarinas de Aço Lightweight
As longarinas de aço inoxidável continuam oferecendo a melhor e a mais resistente superfície para uma montagem fácil e ágil de acessórios. A ARRI desenvolveu longarinas com parede fina, as quais são varas de aço ultra-leve pesando a metade do peso das longarinas clássicas, fazendo delas a ferramenta perfeita para câmera na mão. As longarinas lightweight com diâmetro de 15mm vem no comprimento de 140, 240 e 340mm e as longarinas com diâmetro de 19mm vem no comprimento de 240 e 340mm.

As Longarinas de Aço Lightweight já estão disponíveis com preço inicial de US$107,00.

Suporte de Ombro SBA-1
Para gravações estilo documentário, o Suporte de Ombro SBA-1 tem encaixes de rosca 3/8-16” e oferece uma alça de liberação rápida, padrão de broadcast. Eles são compatíveis com a câmera AMIRA, ALEXA e da mesma forma, é compatível com os acessórios da ARRI para a câmera Sony F5/55.

Pronto para envio imediato, o Suporte de Ombro já esta disponível no valor de US$44,00.

Para maiores informações, visite www.arri.com/pca

Com matriz localizada em Munique, Alemanha, Arnold and Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é o maior fabricante e distribuidor de câmera de cinema do mundo, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras em todo o mundo, aluguel de equipamentos de iluminação através do serviço de aluguel ARRI; soluções de iluminação chaves através do Grupo de Sistema ARRI, serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através ARRI Film & TV e distribuição de filmes através ARRI Worldsales. Os produtos fabricados incluem o sistema de câmera digital ALEXA e a câmera estilo documentário AMIRA; lentes anamórficas Master Anamorphic; LED L-Series e iluminação M-Series HMI; Acessórios Profissionais de Câmera (PCA) e tecnologias de arquivamento ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

PCA - Press (zip, 2.5 M)
ARRI PCA Final NAB 2014 portuguese (docx, 30 K)