12 Set 2014

A PRIMEIRA GRANDE ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE – SUP 1.1

COMUNICADO DE IMPRENSA (RELEASE)

(Amsterdã, IBC 2014) – A ARRI anuncia a atualização de software SUP 1.1 para  AMIRA, a primeira grande atualização de software para a câmera, com lançamento programado para outubro. Além de cumprir as promessas feitas no lançamento e melhorar as funcionalidades existentes, o SUP 1.1 oferece novos recursos inspirados no feedback dos clientes. O modelo adaptável e flexível do sistema  através de atualizações de software, já comprovados pela ALEXA, faz da AMIRA, um investimento seguro para o futuro.

PROMESSAS CUMPRIDAS

Licenças temporárias: A partir do SUP 1.1, as licenças temporárias da AMIRA Advanced e Premium, estarão disponíveis online na Loja de Licenças ARRI. Ativadas por semana, elas provêm uma solução adaptável para uma enorme variedade de necessidades dos proprietários.

Suporte para EF e B4 – Com a vinda do bocal EF, os usuários da AMIRA podem usar lentes fotográficas, controlando a íris eletronicamente através de uma interface de usuário na câmera. Agora também, passa a ter o suporte para lentes tipo B4, com motor de zoom integrado e com a função de auto íris controlada através de um botão de usuário.

Monitoração de áudio por Bluetooth – Este novo recurso, permite o operador de câmera ou qualquer outra pessoa monitorar o áudio através de fones de ouvido Bluetooth. Usando um fone de ouvido Bluetooth, equipado com microfone, comentários falados podem ser gravados durante a filmagem, provendo um áudio guia para a edição e pós-produção. Esses comentários são gravados em um quinto canal de áudio e alinhado com os 4 canais principais, mas mantido independente deles.

Ajuste dinâmico de balanceamento de branco – Para situações que envolvem uma mudança de temperatura durante uma tomada, esta opção de balanceamento de branco faz o ajuste de branco automático e constante. Utilizando um sofisticado algoritmo desenvolvido pela ARRI, este ajuste funciona sem problemas, mesmo para extremas transições de temperatura de cor.

WiFi remoto – O SUP 1.1 permitirá o painel de LCD da AMIRA ser mostrado ao vivo em dispositivos sem fio, permitindo controlar a câmera remotamente, sem necessidade de locar qualquer equipamento adicional. O sinal baseado em HTML pode ser visualizado em dispositivos Androids, iPhones e iPads. Alternativamente, se um controle sem fio não for necessário, qualquer dispositivo com uma porta LAN (tal como um notebook), pode ser conectado na câmera via cabo de Ethernet. A interface de usuário espelha o menu da câmera, muito parecido com o Simulador da AMIRA no site da ARRI.

Função de pré-gravação – Uma memória interna da câmera é usada para gravar em loop, o tempo depende de uma seleção de opções. Quando o botão de REC é pressionado, o clipe gravado no CFast 2.0 incluirá o tempo especificado no início do arquivo.

REQUISITOS DE USUÁRIO

Tempo de inicialização mais rápido – A AMIRA já inicia mais rápido do que a ALEXA, mas os usuários pediram se poderia ser ainda mais rápido. Esses pedidos foram prioritários no SUP 1.1, resultando numa redução do tempo de inicialização de mais de 25%.

Waveform – Alguns usuários da AMIRA com formação em broadcast, solicitaram um waveform no visor da câmera e no monitor de LCD. Isto foi devidamente implementado, com opção de tela cheia ou cobrindo apenas uma parte da imagem, provendo mais uma ferramenta de verificação dos níveis de exposição.

Barra de Cores – A partir do SUP 1.1, a AMIRA será capaz de gerar barras de cores que serão visíveis no visor, no painel de LCD e em qualquer monitor conectado via HD-SDI, permitindo que esses monitores sejam calibrados com o visor da câmera.

APERFEIÇOAMENTOS TÉCNICOS

Saídas HD-SDI melhoradas –  As saídas HD-SDI da AMIRA, foram melhoradas para permitir que informações de timecode e outros parâmetros que são visualizados no visor, também sejam visualizados nos monitores. Adicionalmente, agora será possível usar um HD-SDI como sinal de entrada para opção de genlock (sincronismo).

Funcionalidade do LDS – Quando utilizar uma lente com o Lens Data System® (LDS) na AMIRA com bocal PL LDS, dados sobre a íris, foco e posições da zoom, serão agora visíveis no visor da câmera e esses dados serão gravados como metadados nos arquivos QuickTime.

Debayer melhorado – Um algoritmo melhorado de debayer para a AMIRA, resultará em uma maior redução de aliasing e ruído para imagens mais nítidas.

Com matriz localizada em Munique, Alemanha, Arnold and Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é a maior fabricante e distribuidora de câmera de cinema do mundo, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras, aluguel de equipamentos de iluminação através das locadoras ARRI; soluções de iluminação através do Grupo de Sistema ARRI, serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através do ARRI Film & TV e distribuição de filmes através do ARRI Worldsales. Os produtos fabricados incluem o sistema de câmera digital ALEXA e a câmera estilo documentário AMIRA; lentes anamórficas Master Anamorphic; LED Série-L e iluminação HMI Série-M; Acessórios Profissionais de Câmera e tecnologias de arquivamento ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

Contact:

+1 818 841 7070 (office)

+1 818 841 7070 (office)

PT ARRI AMIRA SUP1.1 pressrelease final (docx, 44 K)