25 Abr 2014

A ARRI AMIRA começa a ser entregue em abril

PARA COMUNICAÇÃO IMEDIATA

(NAB 2014, Las Vegas) – A ARRI tem o prazer de anunciar que a tão esperada câmera estilo documentário AMIRA, disponível em uma gama de pacotes de atualizações, estará sendo entregue a partir de abril.

A AMIRA é a câmera versátil estilo documentário que excepcionalmente combina uma imagem de qualidade e acessível workflow com o CFast 2.0 e um design ergonômico superior para o uso de um operador (estilo ENG) com montagem de ombro ajustável. Pronta para situações “pega e grava” já quando retirada da mala, a AMIRA é forte o suficiente para ser levada a todo e qualquer lugar, tendo a opção de correção de cores integrada com 3D LUTs pré-carregados e também câmera lenta de até 200fps. Ela é ideal para uma variedade de tipos de produções, desde jornalismo, vídeos corporativos, à dramaturgia para TV e filmes de baixo orçamento.

Nos ambientes de baixo orçamento e cronogramas curto de hoje em dia, as produções de TV raramente têm o luxo de gastar tempo lapidando o ‘look’ durante a pós-produção. A AMIRA é a única câmera que já vem com um número de 3D LUT-baseados em Looks que podem ser colocados no set de gravação durante a filmagem. Alternativamente, as produções podem construir seus próprios 3D LUTs personalizados em um sistema de correção de cores externo, carregá-los internamente na câmera durante sua preparação e até mesmo modificá-los internamente durante a captura. O Adobe Premiere Pro CC é o primeiro sistema de edição não-linear a interpretar o gerenciamento de cores da AMIRA, arquivos QuickTime ProRes. O Premiere permite atribuir arquivos de look (incluindo 3D LUTs) que são incluídos nos arquivos da AMIRA e convertidos automaticamente de Log C para REC 709 com um sistema simples e confiável. Anúncios similares para outras ferramentas importantes de pós-produção, estará disponível brevemente.

Existem três opções de configuração de câmera, diferenciadas por seus conjuntos de recursos de configuração. Os clientes completam seus pacotes através da combinação quando selecionam o tipo do bocal de lente, tipo de bateria e o tipo de base inferior que irá atender suas necessidades. Seja qual for a escolha da configuração do kit inicial da câmera AMIRA, ela pode ser atualizada com funções extras através da compra de uma licença no site da ARRI.

A Econômica – KIT CAMERA AMIRA
Funções Inclusas: HD 1080i e 1080p; 0.75-100 fps; ProRes 422 e 422 (LT) grava em Rec 709; três looks; Parâmetros de imagem ajustáveis internamente knee, gama e saturação; peaking para controle do foco; zebra e false color para controle de exposição.

A Polivalente – AMIRA AVANÇADA
Contém funções adicionais referente ao kit AMIRA-Econômica: 100-200 fps; grava ProRes 422 (HQ); Log C; funções de Look ilimitada; importar Looks; integrada correção de cores ASC CDL; dinâmico auto-tracking white balance; Bluetooth, monitoração de áudio; função pré-gravação.

A Completa – AMIRA PREMIUM
Contém funções adicionais referente ao kit AMIRA AVANÇADA: grava 2K (2048 x 1152) e ProRes 4444; importa 3D LUTs personalizados.

EXCEPCIONAL QUALIDADE DE IMAGEM

• Mesmo sensor 35mm da ALEXA
  • Faixa dinâmica de mais de 14 Stops
  • Cores e tons de pele naturais
  • HD 1080/2K; Log C/Rec 709
  • ProRes até 4444 em cartões CFast 2.0
  • Velocidade de até 200 fps

ERGONÔMICA PARA O USUÁRIO

• Base deslizante – perfeita para o balanceamento no ombro
  • Filtros ND (0.6/1.2/2.1) integrados
  • Visor OLED e monitor LCD dobrável
  • Múltiplos canais de áudio – controles de fácil acesso

CUSTO BENEFÍCIO, CORREÇÃO DE CORES INTEGRADA

• Pré-carregado/personalizado 3D LUTs e Looks
  • Looks ajustáveis – total controle no set
  • Alta Criatividade, menor custo na pós-produção

SEGURA, INVESTIMENTO DURADOURO

• Robusta e qualidade confiável de fabricação ARRI
  • Hardware e Software atualizável
  • Sólido bocal de lentes (PL / B4 2/3” / EF)
  • Eletrônicos selados e eficiente sistema de refrigeração

O preço começa a partir de US$39.999,00

Para maiores informações visite: www.arri.com/amira

Disponível na próxima atualização de Software 2/3

Com matriz localizada em Munique, Alemanha, Arnold and Richter Cine Technik (A&R) foi fundada em 1917 e é o maior fabricante e distribuidor de câmera de cinema do mundo, intermediação digital (DI) e equipamento de iluminação. O Grupo ARRI compreende uma rede mundial de subsidiárias e parceiros que cobre todos os aspectos da indústria cinematográfica, incluindo câmeras em todo o mundo, aluguel de equipamentos de iluminação através do serviço de aluguel ARRI; soluções de iluminação chaves através do Grupo de Sistema ARRI, serviços de laboratório, pós-produção e efeitos visuais através ARRI Film & TV e distribuição de filmes através ARRI Worldsales. Os produtos fabricados incluem o sistema de câmera digital ALEXA e a câmera estilo documentário AMIRA; lentes anamórficas Master Anamorphic; LED L-Series e iluminação M-Series HMI; Acessórios Profissionais de Câmera (PCA) e tecnologias de arquivamento ARRISCAN. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu os engenheiros da ARRI e suas contribuições técnicas com 18 Prêmios de Engenharia e Científicos.

AMIRA - Press (zip, 8.8 M)
ARRI AMIRA Final NAB 2014 portuguese (docx, 32 K)