23 Ago 2017

Novo filtro ND externo Full Spectrum da ARRI

• Reconhecidos Filtros ND Full Spectrum da ALEXA Mini e AMIRA agora como filtros frontais
  • Maior contraste e verdadeira transmissão de cor para captura HDR
  • Múltiplas camadas de revestimento para facilitar a limpeza e prolongar a vida útil do filtro
  • Rápido rastreio do inventário por meio de código de barras únicos gravados a laser.

(23 de agosto de 2017, Pequim, China) – Devido às altas expectativas modernas das entregas de imagens, demandas atuais da qualidade da imagem da indústria cinematográfica e ao crescimento do número de clientes e usuários finais de filtros externos de alta qualidade, a ARRI se inspirou a criar seu próprio filtro externo FSND. A ARRI já está muito familiarizada com os filtros premium FSND internos que vêm nas câmeras ALEXA Mini e AMIRA e são muito respeitados no cinema e pelas suas neutralidades na reprodução de cores. Agora, o range dinâmico insuperável dos sensores de câmera ARRI não precisa ser diminuída ou distorcida por filtros externos de menor qualidade.

Os filtros ARRI FSND vêm em tamanhos de 6,6" x 6,6" e 4" x 5,65". A qualidade ótica, o vidro Schott B270i utilizado no filtro ARRI FSND é fabricado com um padrão muito elevado. O vidro é polido em ambos os lados deixando ambas superfícies perfeitamente paralelas. O paralelismo das superfícies é especialmente importante ao usar uma lente grande angular, pois as áreas do plano focal podem ficar um pouco sem definição. Os filtros FSND reduzem a quantidade de luz que entra na lente, permitindo que o diretor de fotografia filme com o diafragma mais aberto sob condições de muita luz, sem superexposição. Os filtros FSND também permitem desfocar elementos móveis, como água ou trânsito em condições de alta luz.

Diferente da maioria dos filtros externos existentes no mercado que têm bordas quadradas e irregulares, as bordas dos filtros ARRI FSND são em forma de C, perfeitas. Esta borda curva reduz o corte de vidro e facilita a montagem. As bordas do filtro FSND da ARRI também foram pintadas de preto para evitar a dispersão da luz. Perto da borda do filtro tem uma marcação gravada do produto, que irá melhorar a segurança do estoque em locadoras, assim como para proprietários individuais. Este código de barras GS1, que é lido pela maioria dos leitores de códigos de barras em todo o mundo, facilita o check-in e check-out nas locadoras, fornece uma prova de propriedade e elimina a necessidade de adesivos que podem cair ou deixar resíduos no filtro.

Não só os materiais e a forma do filtro foram cuidadosamente selecionados, mas também a ARRI se dedicou muito em pesquisa dos revestimentos dos filtros FSND. Foram aplicadas várias camadas de revestimento, revestimento antirreflexo, revestimento hidrofóbico, revestimento oleofóbico, bem como um revestimento final "duro" em ambos os lados do filtro (um recurso oferecido apenas pela ARRI). Um filtro externo comum possui uma classificação de reflexividade de 4% a 6% em cada superfície de vidro, mas a ARRI conseguiu alcançar uma reflexividade de 0,2%. Uma vez que as equipes frequentemente empilham filtros e a refletividade é cumulativa, reduzir esse aspecto por um fator de 20, é perceptível. Reduzir a refletividade, maximiza o contraste, permitindo que o alcance dinâmico total do sensor, seja capturado, facilitando o workflow em HDR. Os revestimentos adicionais, hidrofóbicos e oleófobicos, mantêm a água e as graxas, respectivamente, sem poder aderir à superfície do vidro, reduzindo assim drasticamente o tempo de limpeza. O revestimento da camada externa, usado para evitar arranhões no filtro, é extremamente durável e resistente ao desgaste. Em testes, os filtros da concorrência foram muito menos capazes de suportar repetidas fricções ou limpeza na mesma área, sem deixar uma marca. Este revestimento torna os filtros mais robustos e prolonga a vida, prolongando o retorno do investimento.

As bolsas fornecidas com cada filtro ARRI também são itens de alta qualidade projetadas para fornecer a melhor proteção possível ao longo da vida útil do filtro. O tecido exterior é CORDURA® durável e resistente à água enquanto o forro é feito de um tipo de microfibra chamado MICRODEAR®. O MICRODEAR® antiestático não é apenas sedoso ao toque, mas também limpa a superfície do filtro toda vez que é retirada da bolsa ou colocada de volta.

Arnold & Richter Cine Technik (ARRI) é uma empresa multinacional da indústria cinematográfica e mídia, empregando cerca de 1.500 funcionários ao redor do mundo. Em 2017, a ARRI está celebrando o seu centenário. Foi fundada em 1917, em Munique, na Alemanha, onde a matriz ainda está localizada. Existem outras filiais na Europa, na América do Norte e do Sul, Ásia e Austrália.

O grupo ARRI consiste de cinco unidades de negócio: sistemas de câmera, iluminação, mídia, locação e equipamentos hospitalares. A ARRI é líder em projetos e fabricação de sistemas de câmera e luz para a indústria cinematográfica e de broadcast, com distribuição em todo o mundo e uma rede de serviços. É também uma provedora integrada de serviços de mídia nos campos da pós, da coprodução e de vendas internacionais, assim como em locação de equipamentos, fornecendo pacotes de câmera, luz e maquinária para produções profissionais. A ARRI Medical, foca no uso do núcleo da tecnologia de imagem para aplicações cirúrgicas.

Para localização e mais informações, por favor visitem: www.arri.com.br

Vice-Presidente Internacional de Marketing
fwieser@ARRI.com

Robert Breitenstein