24 Abr 2017

NOVA AMIRA MULTICAM - LOOKS E RECURSOS

• Melhoria das opções para gravações broadcast multicâmera
  • Saída 4K a 60 fps e LUTs pré-carregados com base em looks
  • Sistema aberto para soluções de sistemas de transmissão

(NAB, Las Vegas, 24 de abril de 2017) – A nova atualização de software da AMIRA 5.0, refina ainda mais o modo Multicam: uma interface aberta e flexível para aplicações broadcast com múltiplas câmeras.

Disponível para todos os modelos AMIRA, o modo Multicam torna a excepcional qualidade de imagem do sensor ALEV III da ARRI, também usado pela ALEXA e, disponível para produções dentro da esfera de transmissão multicâmera. Através da configuração Multicam, a pouca profundidade de campo da AMIRA, a latitude incomparável e a colorimetria natural, podem dar uma aparência cinematográfica a transmissões ao vivo, shows de música, novelas e outras produções rápidas no sistema com múltiplas câmeras.

Introduzido pela primeira vez na AMIRA o software SUP 3.0, o modo Multicam foi aperfeiçoado no SUP 4.0 e será melhorado com alguns novos recursos no próximo SUP 5.0. A aceitação do modo Multicam tem sido boa, refletindo uma crescente demanda por imagens de alta qualidade em todo o mercado broadcast. As gravações com a AMIRA Multicam incluem grandes shows de comédia nos Estados Unidos, produções da Broadway, desfiles de moda para clientes como Balmain e Victoria's Secret, shows de talentos na TV, eventos corporativos e concertos com artistas como Beyonce, The Who, Pearl Jam e muito mais.

O modo Multicam é uma interface simples e flexível que pode ser usada com praticamente qualquer sistema de transmissão. Permite que os parâmetros de imagem de várias câmeras AMIRA sejam controlados remotamente usando um RCP da Sony (Painel de Controle Remoto), incluindo a configuração da íris.

SAÍDA 4K A 60 FPS

Um dos maiores recursos Multicam que está sendo introduzido com o SUP 5.0, é o suporte ao dual 6G UHD-SDI, que melhora a taxa de dados da saída do SDI da câmera, suficiente para permitir gravação externa em 4K UHD em taxas de quadro de até 60 fps. Muitas produções broadcast multicâmera preferem gravar em 4K, mesmo se o conteúdo será convertido para full HD para transmissão. O aumento da resolução espacial se mostra melhor também aumentando a resolução temporal - aumentando a taxa de quadros para reduzir a falta de definição em movimento (reduzir o motion blur).

LOOKs PRE-CARREGADOS

O SUP 5.0 permitirá que looks criados com base em 3D LUTs, sejam carregados na AMIRA e usados no modo Multicam. Um look individual para uma produção, pode ser criado antecipadamente e carregado nas câmeras, enquanto os parâmetros de imagem ainda podem ser ajustados com o RCP, assim como em um fluxo de trabalho padrão. Filmagens em locações ou obtidas em qualquer outro lugar, também se tornarão muito mais fáceis de fazer em um ambiente ao vivo. A biblioteca da ARRI Look, lançada com o SUP 5.0, disponibilizará um catálogo completo de looks variados para as produções AMIRA Multicam, permitindo-lhes adotar uma abordagem visual ainda mais cinematográfica. Além disso, será mais fácil e mais rápido combinar várias câmeras usando looks equalizados, gerados a partir de charts de cor.

QUALQUER SISTEMA DE TRANSMISSÃO

Para acomodar os clientes que desejam obter o maior número de elementos possível de um fornecedor, os componentes do sistema de transmissão DTS que foram otimizados para AMIRA Multicam estão disponíveis diretamente dos centros de vendas da ARRI. O sistema de transmissão de fibra da DTS é uma solução atraente, porque é compacto, tem todas as funcionalidades necessárias e oferece uma boa relação custo / benefício. No entanto, não é o único sistema de transmissão que pode ser usado.

A AMIRA Multicam foi projetada desde o princípio para ter uma interface aberta e flexível. Enquanto os componentes DTS atendem muitos usuários, outros podem preferir ir com uma solução de fibra diferente ou um sistema de transmissão de rádio sem fio. Uma vez que a AMIRA Multicam é agnóstica quando se trata de um pipeline de transmissão, proporcionará os mesmos benefícios de produção, não importa qual sistema é usado para conectar as câmeras à estação base ou CCU.

Arnold & Richter Cine Technik (ARRI) é uma empresa multinacional da indústria cinematográfica e mídia, empregando cerca de 1.300 funcionários ao redor do mundo. Em 2017, a ARRI está celebrando o seu centenário. Foi fundada em 1917, em Munique, na Alemanha, onde a matriz ainda está localizada. Existem outras filiais na Europa, na América do Norte e do Sul, Ásia e Austrália.

O grupo ARRI consiste de cinco unidades de negócio: sistemas de câmera, iluminação, mídia, locação e equipamentos hospitalares. A ARRI é líder em projetos e fabricação de sistemas de câmera e luz para a indústria cinematográfica e de broadcast, com distribuição em todo o mundo e uma rede de serviços. É também uma provedora integrada de serviços de mídia no campo da pós-produção e locação de equipamentos, fornecendo pacotes de câmera, luz e maquinária para produções profissionais. A ARRI Medical, foca no uso do núcleo da tecnologia de imagem para aplicações cirúrgicas.

Para localização e mais informações, por favor visitem: www.arri.com.br

Vice-Presidente Internacional de Marketing

Gerente de Relações Públicas
+1 818-841-7070