Select your language
Select your language
  • 中文 (Chinese)
  • Deutsch
  • English: link to full info
  • Español
  • Français
  • Italiano
  • Português

Pick Up > Shoot

A nova câmera estilo documentário


Select your language
Select your language
  • 中文 (Chinese)
  • Deutsch
  • English: link to full info
  • Español
  • Français
  • Italiano
  • Português

A nova câmera estilo documentário

Documentário
Jornalismo
Trailers


demo
Corporativo
Real
Eventos ao Vivo

Select your language
Select your language
  • 中文 (Chinese)
  • Deutsch
  • English: link to full info
  • Español
  • Français
  • Italiano
  • Português

A ferramenta perfeita para seu trabalho


Qualidade de imagem
ALEXA até 200fps
 
 
Ergonômica para um único
operador – perfeita
acomodação no ombro
 
Custo eficiente – correção
de cores na própria câmera
 
 
Produto de qualidade ARRI
– robusto e confiável
 

Qualidade de imagem ALEXA até 200fps

Maior valorização da produção ao menor custo

Com o mesmo sensor e qualidade de imagem excepcional ARRI ALEXA, a AMIRA grava imagens superiores em HD 1080 ou 2K que adequa a qualquer formato de distribuição. Amplo range dinâmico com mais de 14-stops, baixo nível de ruído, manipulação das altas luzes, renderização natural de cores, espetacular tons de pele e velocidade de até 200fps, a AMIRA proporciona belíssimos quadros de imagens da vida real.


Espetacular tons de pele
e cores naturais

A AMIRA utiliza o mesmo sensor ARRI encontrado nas câmeras ALEXA, com a mesma fenomenal qualidade de imagem, capturando em HD 1080 ou 2K. Nenhuma outra câmera digital é tão confiável e amplamente difundida como parte da indústria de filme e televisão quanto a ALEXA e agora a mesma confiança se estende a AMIRA. Renderização natural, cores orgânicas e tons de pele com textura e beleza maravilhosas, a AMIRA captura vibrante, imagens reais em qualquer situação.

14-stops de range dinâmico
e baixo ruído

Com range dinâmico de mais de 14 stops, incrível baixo nível de ruído e um manuseio sutil nas altas luzes, a AMIRA oferece qualidade de imagem superior com aspectos fantásticos em múltiplos formatos ou resolução. Ela é apropriada para inúmeros tipos de produções, mas é especialmente para projetos estilo documentário onde a câmera na mão e um único operador, são fatores fundamentais. Reportagem e programas sem roteiro; filmes promocionais e de corporações; comerciais, produções internas e filmes de baixo orçamento ou dramas, encontrarão a AMIRA como uma opção de valorização da produção. Ela permite diferentes opções de bocal e a utilização de uma grande variedade de tipos de lentes atuais ou antigas.

200fps com cartão de
memória CFast 2.0

A AMIRA captura imagens em Rec 709 ou Log C utilizando os codecs: ProRes LT, 422, 422HQ ou 444. A velocidade da câmera é de até 200fps, que permite a máxima qualidade em câmera lenta, capturando detalhes com inacreditável clareza. A captação interna nos cartões CFast 2.0, que são extremamente rápidos, torna possível um trajeto de pós-produção mais simples. O CFast 2.0 tem um formato aberto, o qual proporciona um fantástico desempenho através da alta velocidade de transferência de dados, maior tempo de gravação e é compatível com as ferramentas padrão TI. O custo por GB é reduzido e a qualidade de imagem é superior ao padrão de “broadcast”, até mesmo para produções de baixo orçamento.

Ergonômica para um único operador – perfeita
acomodação no ombro

Só pegar e gravar

A AMIRA tem um tempo de inicialização mínimo e pode ser usada imediatamente após o momento que sai da mala para o operador, sem demora. Encaixes ajustáveis da câmera permite o perfeito balanceamento no ombro e conforto durante a gravação, enquanto o inovador múltiplo visor, combina um visor OLED de alta resolução, com monitor LCD que fornece uma imagem “ao vivo” e total acesso às funções da câmera.


Já pronta no momento
que sai da mala

No set ou em externa, a AMIRA inicializa rapidamente e pode ser usada pelo operador no momento que é tirada da mala, sem necessitar de preparação, sem montagem e sem atrasos. O tempo de colocar a câmera no ombro do operador, é o tempo que ela estará pronta para gravar, fazendo da AMIRA perfeita para tomadas “corre e grava” quando a ação é imprevisível. Com filtros ND integrados e motorizados; funções zebra e “false color”, auxiliam o controle de exposição e um avançado “peaking” torna o foco preciso, fácil e rápido.

Modelo ergonômico para o
conforto do usuário

Controle e conforto do usuário, são os principais fundamentos do conceito da AMIRA. Encaixes ajustáveis permitem que a câmera se acomode perfeitamente no ombro, com qualquer combinação de lentes, microfone, acessórios ou baterias em uso. O desenho estreito da AMIRA significa que ela pode ser utilizada perto do centro de equilíbrio do operador, tornando as longas tomadas de câmera na mão confortáveis – uma vital necessidade do operador de câmera em projetos jornalísticos tipo ENG.

Intuitivo, controles de
fácil alcance

O acesso aos seletores e botões do usuário é rápido e intuitivo, sendo que as funções e configurações frequentemente utilizadas, são localizadas de imediato. O inovador múltiplo visor torna a vida do usuário ainda mais fácil, combinando um visor de alta resolução com um monitor LCD que mostra uma imagem “ao vivo” quando o visor não está em uso e também oferece total acesso as funções da câmera, sem que a AMIRA seja retirada do ombro do operador. Opções flexíveis de múltiplo canal de áudio, são acessados no lado direito da câmera, minimizando a distração do operador. Uma interface integrada Wifi irá expandir as opções de controle da câmera.

Custo eficiente na correção de cores interna

Controle total no set

Somente a AMIRA vem com um número de 3D LUTs, looks pré-carregados que podem ser aplicados enquanto grava. Alternativamente, a produção pode criar seu próprio 3D LUT em um sistema externo de correção de cores, carregá-los na câmera durante a checagem de equipamentos e até mesmo modificá-los na câmera no set. Isso dá aos cinematógrafos e diretores um grau maior no controle criativo em produções rápidas, mantendo o custo da pós-produção baixo para os produtores.


Mantendo o custo da
pós-produção baixo

Nos dias de hoje, de apertados orçamentos e reduzidos cronogramas, muitas produções de televisão não se pode dar ao luxo de gastar significativa parte do seu tempo polindo um look na pós-produção. A AMIRA é a única que trás pré-carregado 3D LUTs, looks que podem ser aplicados no set durante a gravação. Alternativamente, a produção pode criar seu próprio 3D LUT em um sistema externo de correção de cores, carregá-los para dentro da câmera durante a preparação do equipamento e até mesmo modificá-los internamente na câmera durante a filmagem. Essa é uma maneira de extremo custo-benefício de criar looks, economizando tempo e dinheiro, assim reduzindo a quantidade de correção de cores na pós-produção.

Controle criativo em
produções aceleradas

A função de LUT pré-carregado eleva essencialmente a correção de cores interna na câmera, isso dá aos cinematógrafos um aperfeiçoamento de seu ofício, uma identidade visual personalizada, mesmo ainda no caso de uma produção de menor escala, que não possa pagar uma sessão de correção de cor. Documentários, dramas e comerciais frequentemente envolvem contrastes de looks em diferentes narrativas ou elementos temáticos. Com a AMIRA esses looks podem ser criados antes da filmagem e usados na gravação ou serem simplesmente usados para monitorar as imagens. Seja qual for a maneira, eles dão ao criador do filme ou programa, um maior controle criativo em produções aceleradas.

Flexibilidade ilimitada
com 3D LUTs

Com 3D LUTs, literalmente qualquer look imaginado pode ser criado. Eles oferecem flexibilidade ilimitada na imagem ou processando as cores, abrindo um mundo de expressão de emoções personalizadas. Além dos 3D LUTs baseados em looks, muitas modificações individuais da imagem pode ser implementada no set, incluindo aquelas familiares ao jornalismo broadcast, tanto quanto ajustes de clássico “cine-style”. Através de simples menus, parâmetros como CDL (offset, slope, power, saturation), white balance, knee and black gamma podem ser ajustados, permitindo um perfeita captura de imagem Rec 709 interna ou externa com a AMIRA. Alternativamente, a captura em Log C facilita o sistema padrão na correção de cor.

Produto de qualidade ARRI – robusto e confiável

Vai a todo lugar, grava tudo e qualquer coisa

Como todo produto ARRI, a AMIRA foi desenvolvida para ser segura, um investimento duradouro e construída para resistir o rigor da vida no set. Eletrônicos lacrados favorecem na proteção contra todos os elementos, enquanto a integrada central térmica proporciona um sistema de refrigeração muito eficiente. Produções podem levar a AMIRA para qualquer lugar, desde selvas e desertos, à montanhas cobertas de neve, tendo a certeza que ela não falhará.


Qualidade de construção ARRI
lendariamente sólida

Com um esqueleto sólido que garante estabilidade da câmera e lente, a AMIRA é um produto extremamente durável construído dos materiais mais fortes possíveis. Eletrônicos lacrados e encapsulados, oferecem o mais alta nível de proteção contra umidade e poeira, enquanto uma integrada central térmica proporciona um excepcional e eficiente sistema de refrigeração. Tudo isso resulta em que produções possam levar a AMIRA à qualquer lugar e gravar tudo, seguro de que ela não falhará. Em estúdio de Hollywood ou numa localização remota de um documentário, atrasos técnicos custam caro – o que pode ser economizado quando se usa AMIRA.

Segura, investimento duradouro
 

Algo em comum em todos os produtos ARRI fabricados em todas suas divisões de negócios, a AMIRA foi desenvolvida desde o princípio para ser segura, um investimento duradouro e feita pra resistir o dia-a-dia da dura vida profissional no set. Uma das razões que a ALEXA tem sido tão bem aceita no mundo inteiro é a qualidade da sua estrutura que é significantemente superior a das câmeras concorrentes e da mesma forma é verdade com a AMIRA.

| Tour das Funções



Baixar:
Panfleto AMIRA – Português (4.81 MB)